As Nike Air Max são um clássico que conquistou quem viveu nos anos 90 e início dos 2000. O mais provável é que já tenha tido um modelo do género no armário. Mas, para os fãs de sapatilhas com caixa de ar, é difícil ficar só com um par. Se é um desses casos provavelmente vai querer juntar estas à coleção.
Fazer colares e pulseiras de missangas era uma das atividades favoritas das miúdas no início do milénio. No areal da praia e nos recreios da escola era comum vermos grupos a fazerem os próprios acessórios com peças coloridas.
A marca norte-americana recuperou esta ideia numas das sapatilhas mais arrojadas e icónicas da etiqueta desportiva, as Nike Air Max 97. Nasceram de uma proposta ousada de um dos designers da insígnia. Na altura os fãs de sneakers adoraram o facto de não terem atacadores e a câmara de ar ter sido prolongada por toda a planta do pé.
No entanto, o sucesso chegou depois de Giorgio Armani as ter usado durante a Milan Fashion Week de 1998 e de, no ano seguinte, a Dolce & Gabbana incluí-las nos seus desfiles. Um statement que ganhou outro ânimo quando Mel C, das Spice Girls, começou a completar os seus looks com estas icónicas sapatilhas.

O modelo popular chega agora com folhos de malha que decoram a parte superior em azul pastel, verde, amarelo e vermelho, acompanhado por uma pulseira de missangas com a expressão “Be True”.
Canalizando a nostalgia dos Y2K, o desenho é ainda mais marcado no calcanhar, enquanto a sola volumosa dá-lhe um aspeto mais irreverente, ao mesmo tempo que garante o conforto. Em contraste com os elementos multicoloridos, a língua tem uma tonalidade mais minimalista que une todos os outros tons.
Esta edição das Nike Air Max faz parte da nova coleção da marca norte-americana e estará disponível em breve na loja online. Custará cerca de 189,90€.
Carregue na galeria para conhecer outras propostas de sapatilhas que chegaram recentemente às lojas portuguesas.