fit

Prepare-se para dançar: neste mês há aulas gratuitas para todos na Via Urbana

A associação irá ainda oferecer uma bolsa para frequentar as aulas de dezembro até junho de 2023.
Imagem: Instagram da Via Urbana.

Dançar faz as pessoas mais felizes — não somos nós que o dizemos, mas sim vários estudos que o confirmam. Na base destas teorias está o facto de o corpo, ao dançar, libertar a substância responsável pela sensação de bem-estar e felicidade: a endorfina. No caso de gostar de mexer o corpo ao ritmo do hip hop, a NiS traz boas notícias.

Nos dias 28 e 29 de novembro, segunda e terça-feira, a associação Via Urbana irá abrir as portas do seu estúdio para receber todos aqueles que queiram dançar. Para participar nestas aulas, abertas a todas as idades, os interessados deverão garantir a sua presença através do preenchimento de um formulário online. Sobre as sessões, irão decorrer em horários diferentes, consoante as idades dos participantes.

Na segunda-feira, 28 de novembro, os miúdos dos seis aos oito anos terão a oportunidade de, a partir das 18h10, fazerem parte da classe Hip Hop Kids; já os miúdos entre os nove e os 11 anos vão fazer parte do grupo Hip Hop Newbies, com aula marcada para as 19 horas. Por fim, na classe Coreografia, será a vez de os adultos brilharem ao ritmo do hip hop a partir das 20 horas. No dia seguinte, 29 de novembro, haverá apenas uma aula de hip hop, pelas 20 horas, e estão convidados a participar os interessados com mais de 12 anos.

Destaque ainda para o facto de a Via Urbana estar a oferecer bolsas limitadas para os miúdos, entre os seis e os 11 anos, terem a oportunidade de frequentar as aulas de hip hop no estúdio da associação, que decorrem entre dezembro e junho de 2023. Para saber mais informações pode enviar um email para geral@nullviaurbana.pt ou ligar diretamente o número 933 466 955.

Criada por jovens e direcionada para as artes e para a cultura urbana, a associação Via Urbana tem assumido um papel importante na divulgação dos valores da cultura hip hop no concelho do Seixal. Situa-se nas Paivas na freguesia de Amora e as valências deste espaço sem fins lucrativos vão para além das aulas de dança, passando por vertentes como a pintura, o graffiti, a fotografia, a música, o teatro e a poesia.

Se é fã de tendências, sobretudo no que toca a sapatilhas, carregue na galeria para conhecer os modelos que nunca saem de moda — com preços a partir dos 11€.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA