fit

Prepare as sapatilhas: este sábado há uma aula aberta de hip hop na Amora

A sessão decorre na Sociedade Filarmónica Operária Amorense. Só precisa de se inscrever.
Está pronto para dançar?

Depois de um fim de ano agitado com uma série de eventos no Seixal, 2022 começou tímido no concelho. Porém já estão a chegar novas iniciativas que vão convidar os seixalenses a sair novamente de casa. Este sábado, 15 de janeiro, vai haver uma aula aberta de hip hop em Amora e que não vai querer perder.

A Sociedade Filarmónica Operária Amorense (SFOA) é a entidade responsável por trazer a esta freguesia do concelho do Seixal os ritmos de um dos estilos de dança favoritos da street culture. A ideia surgiu naturalmente depois de um grupo originário de Almada, os TWiT Dance Crew, ter feito um espetáculo de Natal no espaço da SFOA. “Gostaram da nossa partilha e a partir daí surgiu o convite para criar um grupo de hip hop exclusivo na casa”, contou Reguengoz, o professor que dará a open class deste sábado.

Reguengoz tem 40 anos e além de ser professor de hip hop é ainda bailarino e coreógrafo. Em conversa com a NiS sobre a aula aberta deste fim de semana, o mestre deste estilo originário dos Estados Unidos da América prometeu que esta iria ser uma sessão de dança muito dinâmica e alegre. No entanto, mais do que isso, com esta aula aberta o coreógrafo pretende promover o trabalho que tem vindo a desenvolver na comunidade da região.

Este sábado ás 10h00 não podes perder a nossa aula aberta na Sfoa Sociedade Sfoa Sfoamorense já te inscreve te?

Posted by Bruno Reguengos on Tuesday, January 11, 2022

“Acima de tudo pretendo dar continuidade à minha matriz, que é inserir os jovens (e não só) na sociedade através da dança. A ideia é também divulgar esta arte a quem não a conhece e ajudar a evoluir quem já está incluído num regime de aula”.

Vai gostar de saber que a aula está aberta a pessoas de todas as idades. Mas atenção: é preciso fazer inscrição. Para marcaro seu lugar, basta mandar um email para sfoamorense@nullgmail.com ou ligar para um dos seguintes números: 936 269 842/964 001 429 ou para o fixo 212 224 687. Se preferir, pode contactar diretamente o professor Reguengoz através da página do Facebook ou do telemóvel 911 528 605.

De seguida carregue na galeria e conheça os nove ginásios no Seixal perfeitos para entrar nos eixos neste início de ano.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA