fit

Pessoas entre os 20 e os 30 anos vão ser vacinadas já a partir de agosto

Previsão é do vice-almirante Gouveia e Melo, que lidera a task force da vacinação em Portugal.
Vacinação prossegue.

A vacinação continua a avançar e ainda este verão vai começar a incluir jovens adultos. Henrique Gouveia e Melo, que coordena a task force responsável pelo processo de vacinação contra a Covid-19, revela que será já em agosto que a população entre os 20 e os 30 anos vai começar a ser vacinada.

“É natural que no início de agosto estejamos a vacinar pessoas na faixa etária dos 20 aos 30 anos”, afirmou em declarações à RTP3 esta terça-feira, 1 de junho.

A previsão neste momento, para quem tem mais de 30 anos, é que a população já esteja inoculada “entre o fim de julho e o início de agosto”. Entretanto, já a partir do próximo domingo, 6 de junho, as pessoas com mais de 40 anos serão chamadas através do agendamento local (centros de saúde). “Mesmo que a pessoa não consiga agendar-se, será sempre chamada”, garantiu o vice-almirante à antena do mesmo canal.

Saliente-se que há, neste momento, cerca de 60 mil pessoas em lista de espera, que ainda não conseguiram agendar a sua vacinação. O responsável pelo processo de vacinação acredita que em princípio estes casos serão “resolvidos nos próximos três dias”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA