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Os truques de Meghan Markle para estar sempre em forma (e que todos podem usar)

Do treino de Pilates e ioga à redução do consumo de cafeína, a mulher do Príncipe Harry tem vários segredos.
Tem 39 anos.

A 19 de maio de 2018, o mundo parou para assistir ao casamento de Meghan Markle e do Príncipe Harry. Em janeiro de 2020, o Palácio de Buckingham informou que os Duques de Sussex iam deixar de ser membros ativos da família real e este ano o casal deu uma polémica entrevista a Oprah que voltou a parar o mundo. Pais de Archie e dentro de pouco tempo uma menina, o que é certo é que Meghan Markle é notícia todos os dias.

Entre as mais recentes, a imprensa internacional começa a revelar os segredos que a duquesa foi desvendando ao longo dos anos para manter o seu bem-estar. Segundo estas publicações, foi com eles que recuperou a forma depois da primeira gravidez e, muito provavelmente, vai fazê-lo novamente. A NiT recorda quais são, já que podem ser colocados em prática por qualquer pessoa.

Entre corridas e aulas de Pilates, também o ioga que está no top das preferências de Meghan, de 39 anos. Na realidade, pode dizer-se que a prática lhe está no sangue, já que a mãe é instrutora e a ensina desde miúda.

Este foi, inclusive, um dos seus segredos para se preparar para o casamento. “Neste momento da minha vida, eu defini o ioga como o equilíbrio entre desejar mais e estar contente com o que sou”, explicou numa entrevista à “Best Health Mag“. E continua: “Há tantos benefícios que vêm com a prática do ioga. Maior flexibilidade e força muscular, mais felicidade, o foco mental aumenta, temos maior capacidade de relaxar, diminuir a ansiedade e dormir melhor”.

E se lhe dissermos que a mulher de Harry também é fã de hip hop? Porém, no meio de todas as atividades, não se esquece de guardar tempo para relaxar. “Tenho uma hora para descomprimir, ver televisão, aconchegar-me com os meus cães e desfrutar de um copo de vinho”, conta. 

Agora, sem ser membro ativo da família real e a viver numa mansão nos Estados Unidos, em Montecito, uma zona restrita entre as montanhas e a praia em Santa Bárbara, a cerca de 140 quilómetros de Los Angeles, na Califórnia, da qual fazem parte jardins com roseiras e oliveiras, assim como uma zona com horta, galinhas e outros animais, é provável que a ex-atriz tenha mais formas de se distrair e cuidar de si. A NiT contou-lhe todos os pormenores conhecidos sobre a casa neste artigo.

Como foi possível perceber na entrevista com Oprah, a saúde mental de Meghan tem estado frágil, sendo que a duquesa pensou mesmo no suicídio. Pedir ajuda, garante, é o primeiro passo para a cura. “Se ficarmos sentados em silêncio, isso pode ser muito pior para a saúde”, já tinha dito num podcast.

Os cuidados com a alimentação (sem extremismo)

Para Meghan o equilíbrio é a base de tudo. Por isso, sempre seguiu uma rotina alimentar equilibrada e com base em alimentos naturais quase todos os dias. Porém, não deixa de fazer batota.

“Tento comer alimentos vegetarianos durante a semana e ser mais livre aos fins de semana. Mas é tudo uma questão de equilíbrio. Como faço muito exercício, não quero sentir-me restrita. Não é uma dieta, é um estilo de vida”, contou ao site “The New Potato” depois das gravações da série “Suits“, onde interpretava o papel de Rachel Zane.

Na mesma entrevista, revelou aquilo que nunca dispensa em cada refeição do dia e que manteve mesmo depois de iniciar a relação com o Príncipe Harry: “Um batido de baunilha com mirtilos para o pequeno-almoço, uma salada Niçoise e uma taça de rosé, com queijo de cabra e uma baguete à parte, ao almoço, e marisco e massa, e um negroni (cocktail) para terminar a noite.”

Ao contrário de Kate Middleton que, na altura do seu casamento, cortou os hidratos de carbono, a ex-atriz não seguiu a mesma regra quando foi a sua vez de subir ao altar. “Batatas fritas – poderia comê-las o dia todo. E adoro massa. Adora hidratos – quem não gosta?”, questionou.

Outro dos métodos de Meghan é a redução do consumo de cafeína. “Acho que optar pelo café e coisas assim só acabam por nos prejudicar, por isso opto por obter uma boa fonte natural de energia como um ótimo sumo verde”, contou em entrevista à “Shape”.

Também pode recordar neste artigo o truque de Kate Middleton para estar sempre em forma.

O método do jejum intermitente também é um dos mais famosos do momento entre as figuras públicas, como é o caso de Jennifer Aniston, para manter a boa forma. Mas não é a única. Carregue na galeria para descobrir outras cinco celebridades internacionais que são adeptas deste regime.

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