fit

Os snacks saudáveis que pode levar para os festivais de verão e poupar dinheiro

Se quer fazer refeições equilibradas, a solução é ter sempre alguns alimentos à mão para evitar as food trucks dos recintos.
Há opções para todos os gostos.

Os festivais de música marcam os meses de verão. Concertos inesquecíveis, momentos de diversão e convívio com os amigos e família, fazem parte do que esperamos encontrar nestes eventos. Outra coisa que já nos habituamos a encontrar nos recintos são as múltiplas ofertas de fast food. Temakis, batatas fritas, crepes, waffles, gomas, pastéis de nata, gelados, leitão e os famosos pães com chouriço — são algumas das propostas a que poucos resistem.

Porém, caso esteja num processo de perda peso ou procura manter uma alimentação saudável, deve ignorar as food trucks com waffles ou hambúrgueres acabados de fazer. Porém, nem sempre é fácil resistir à tentação das opções pouco saudáveis. A solução é levar na mochila uns snacks igualmente saborosos e saciantes.

De acordo com as últimas regras divulgadas por alguns dos mais populares festivais de música, agora já permitem que os festivaleiros levem um pequeno lanche. No Rock in Rio, por exemplo: “É expressamente proibida a entrada no recinto de todo e qualquer tipo de alimentos que não se destine exclusivamente a consumo próprio (pequenos snacks), de bebidas (apenas permitidas garrafas plásticas de água ou sumo, de capacidade máxima 33cl)”. Já no Nos Alive:” Não é permitida a entrada dos seguintes objetos/artigos no recinto: garrafas plásticas com tampa; bebidas alcoólicas; caixas com comida.”

Além de ser mais saudável, levar algumas coisas de casa sai sempre mais barato do que comprar comida no recinto. Embora defenda que “um dia não são dias”, a nutricionista Cátia Silva partilhou snacks saudáveis, que pode comprar no supermercado e levar diretamente para estes eventos. Carregue na galeria para os conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA