fit

Os melhores exercícios para voltar à forma antes do verão

O fundador do River Studio explica os passos necessários para fazer os movimentos em segurança e evitar lesões.
O primeiro passo é o mais importante.

O Seixal é conhecido pelo clima ameno, que atrai vários estrangeiros e favorece a utilização de espaços exteriores para passeios, convívios e atividade física. O exercício é uma forma perfeita de evitar o sedentarismo, prevenir problemas de saúde e melhorar o nosso humor.

Para realizarmos alguns exercícios, basta seguir uma sequência, arranjar um local adequado e ter motivação. Com o objetivo de reunir os melhores exercícios para começar a atividade física fora de casa, falámos com José Tabanêz, responsável e fundador do River Studio, um espaço de saúde e bem-estar com treinos personalizados. 

Para começar, deve apostar no agachamento livre, nas flexões, no lunge e nos fundos. Não precisa de qualquer máquina, é tudo feito com o peso do próprio corpo. Vá até à Baía do Seixal, à Quinta da Marialva ou até ao Parque das Lagoas, todos eles são ótimos locais para fazer este tipo de atividades. Se morar relativamente perto de algum destes pontos, evite utilizar o carro e faça uma corrida.

“São uma base para treinar tanto a parte superior, como inferior do nosso corpo, sem necessidade de qualquer tipo de equipamento adicional, são os exercícios ideais para introduzir o seu corpo à atividade e ao movimento”, explica José à New in Seixal.

Para não cometer nenhum erro que lhe possa custar uma lesão, carregue na galeria e veja como se fazem os exercícios. São simples, fáceis e não requerem qualquer custo, apenas a sua vontade de sair de casa e cuidar da saúde do seu corpo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA