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Os donuts de cenoura sem glúten que se preparam em 5 minutos

Vão juntar-se à lista de opções de lanches e snacks de todos aí em casa. A receita é tão fácil que até os miúdos podem fazê-la.
Uma pequena delícia.

Encontrar propostas de lanches saudáveis pode ser um verdadeiro desafio. Sabemos que a oferta das grandes superfícies é maioritariamente calórica e muito pouco light. Por isso, a única solução é procurar uma receita milagrosa e amiga da saúde para petiscar no meio da manhã ou à tarde. 

A New in Seixal, com a ajuda de Teresa D’Abreu, responsável pelo blogue “Healthy Bites”, encontrou uma sugestão que vai agradar a todos, desde os miúdos aos mais velhos. É certo que os gostos diferem de pessoa para pessoa, mas quando falamos de donuts, as opiniões costumam ser consensuais.

Neste caso, a diferença passa por esta receita de donuts ser isenta de glúten e ter um sabor totalmente fora do normal, com um travo de cenoura. 

Depois de apresentar esta versão à família e aos amigos, pode ter a certeza que estas pequenas delícias super fáceis de se preparar vão passar a ser presença assídua nas refeições mais ligeiras lá de casa. E, no meio disto, o melhor de tudo é que a receita em si só demora cinco minutos a ser confecionada.

Anote agora a receita de donuts de cenoura sem glúten da “Healthy Bites”. 

Do que precisa

— Uma chávena de farinha de arroz

— Um quarto de chávena de farinha de linhaça

— Meia chávena de cenoura ralada

— Um quarto de chávena de açúcar de coco ou mascavado

— Um quarto de chávena de óleo de coco

— Três quartos de chávena de bebida vegetal

— Uma colher de chá de canela doce picante

— Uma colher de chá de pasta de baunilha

— Uma colher e meia de chá de fermento

— Meia colher de chá de noz moscada

— Meia colher de chá de gengibre em pó

Como se faz

Num processador ou robot de cozinha comece por triturar todos os ingredientes até formar uma massa homogénea. Numa forma de donuts (a autora usou uma de silicone que molhou com água para desenformar melhor) divida a massa (dá para cerca de seis donuts). Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 20 minutos. Faça depois o teste do palito.

Deixe arrefecer durante cerca de 15 minutos em cima de uma grelha antes de desenformar. Quando arrefecerem completamente coloque os toppings a gosto. Neste caso, foi usada manteiga de amêndoa e pepitas de cacau.

De seguida, carregue na galeria para conhecer cinco receitas saudáveis ideais para os dias mais quentes.

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