Nada melhor do que ver a chuva pela janela enquanto bebemos um chocolate quente e nos tapamos com uma mantinha quente e fofa. É o que dá vontade de fazer depois desta semana de chuva intensa no Seixal. Porém, apesar das ruas molhadas, o clima continua ameno e quente, com temperaturas a ultrapassar os 20 graus.
Para aproveitar ao máximo as suas séries e ver a chuva no lado de fora de casa, encontrámos uma receita de daiquiri infalível. Além de não levar álcool, é fresca e faz-se em apenas dois minutos. A criação é da seixalense Teresa D’Abreu, fundadora do blogue “Healthy Bites”.
“Se, quando era mais miúda não dispensava um cocktail alcoólico, com a idade e principalmente a maternidade, essa vontade desvaneceu. Tanto me sabe bem um cocktail fresquinho com álcool como um não alcoólico. Na verdade, acho mesmo que prefiro os não alcoólicos”, conta Teresa à New in Seixal.
A receita leva poucos ingredientes e pode fazer algumas alterações caso não goste dos sabores, mas a ideia é transmitir a sensação do cocktail sem ter de adicionar vodka ou rum, como é habitual na maioria dos bares.
“Estes daiquiris de morango são presença habitual nas nossas tardes. São muito simples e práticos de fazer, mas precisa de um bom liquidificador, de um punhado de morangos congelados e pouco mais. O objetivo é fazer primeiro um puré de morangos bem fresquinho, ao qual se adiciona sumo de lima e água com gás. Se preferir, pode fazer a versão alcoólica. Para isso, basta adicionar um pouco de rum. Prometo que também ficará delicioso”, acrescenta.
As quantidades apresentadas servem apenas para uma pessoa, por isso, se tiver convidados, basta duplicar a receita ou simplesmente ajustar às suas necessidades. Caso lhe apeteça mais um copo, lembre-se sempre que esta delícia demora pouco mais de um minuto a fazer.
Do que precisa
— 2 morangos frescos
— 4 folhas de hortelã
— 6 morangos congelados
— Sumo de 1 lima
— 1 colher de chá de mel
— 1 água com gás de 25 centilitros
Como se faz
Comece por colocar os morangos congelados dentro do liquidificador, depois junte a hortelã, o sumo de lima, o mel e metade da água com gás. Triture tudo até ficar bem líquido e com a consistência que deseja.
Por fim, é só adicionar a restante água com gás, para tornar o daiquiri mais líquido, e voltar a misturar. Depois é servir em copos de cocktail e aproveitar todo o sabor, sem ter de preocupar com abusos no álcool.