fit

O treino viral de Pamela Reif para fazer cardio em apenas 2 minutos (e suar muito)

A jovem alemã só sabe fazer vídeos de sucesso e este é mais um que promete ajudá-lo a ficar em forma.
Pamela tem quase nove milhões de subscritores.

O cardio é um dos maiores aliados quando os objetivo são perder massa gorda e queimar calorias. Porém, nem sempre é o treino mais apreciado pelos atletas. Além de ficar a suar, quem não gosta de correr ou saltar acaba sempre por tentar escapar a este tipo de treino. A boa notícia é que Pamela Reif criou, no final de janeiro, um treino de cardio que demora apenas dois minutos — mas promete fazer maravilhas pelo seu corpo.

A jovem alemã de 24 anos é uma super estrela do YouTube. A influencer é responsável por arrancar milhões dos sofás e convencê-los a mexerem-se. O objetivo final é que, ao fim de alguns vídeos, se habituem a um estilo de vida mais saudável, graças aos seus treinos animados, simples e práticos.

Quanto às sessões, tanto o treino de cardio como o treino de força têm o seu mérito. Pode preferir um tipo de exercício em detrimento do outro, mas vai querer fazer ambos todas as semanas para obter o máximo de benefícios. Pode combiná-los numa única sessão, ou optar por dois treinos — com diferentes objetivos.

Para um atleta que queria perder massa gorda, poderá fazer sentido realizar os exercícios com carga primeiro e terminar o treino com os dois minutos de cardio, por exemplo. “No caso de um treino de força de elevada intensidade, estaremos perante uma considerável descarga hormonal e, consequentemente, haverá um maior gasto calórico. Além disto, irá esgotar as reservas de glicogénio permitindo que o treino cardiovascular otimize a queima de gordura”, explica o personal trainer Miguel Lázaro, do FITTEJO.

A influencer de fitness escolheu a música “Castle” de Alle Farben & HUGEL ft. FAST BOY e usou-a como banda sonora de um treino cardio. Segundo Pamela, a sequência poderá servir como aquecimento para o treino de força — para entrar no mood certo; manter o ritmo do coração entre treinos distintos ou até no final de uma sessão, para queimar algumas calorias extra. 

Se os seus objetivos não passam pela perda de peso, mas o ganho de mobilidade e resistência, o cardio pode ajudar a melhorar  a sua performance no dia a dia.

Atualmente, a vida de Pamela Reif não se resume à publicação de vídeos no seu YouTube. A alemã também lançou uma coleção de roupa desportiva em parceria com a Puma, que foi um autêntico sucesso de vendas. Carregue na galeria para descobrir os artigos mais vendidos desta linha.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA