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O novo treino viral que promete uma barriga lisa com exercícios de 10 minutos

Pamela Reif está de volta e em grande, num treino super específico para quem quer tonificar os abdominais.
A recente criação de Pamela Reif.

A barriga lisa é um dos grandes desafios na hora de treinar e uma preocupação especial quando o bom tempo volta. Isto porque é, exatamente, na zona abdominal que muitas vezes se concentram os excessos.

Para o evitar, há duas regras essenciais: uma é o nível de calorias ingeridas num dia não ser superior àquilo que andamos a gastar. Até pode fazer uma alimentação saudável, mas se come bem e gasta pouco, o corpo vai ter dificuldade em dar sinais de melhoria. A outra é simples, ainda que exigente: treinar.

Há treinos dos quais beneficiamos por serem especialmente completos, trabalhando diferentes cadeias musculares num mesmo período de tempo. Mas quando procuramos resultados mais específicos numa parte do corpo, o melhor mesmo é dar-lhe uma atenção maior e trabalhá-los com maior intensidade.

Pamela Reif é a jovem germânica que se tornou fenómeno mundial no mundo fit e é uma referência sempre a ter em conta para quem procura sugestões de como ir treinando lá por casa, com pouco material (e acima de tudo pouco tempo).

Um dos seus recentes vídeos que se está a destacar é focado num treino direcionado apenas para os abdominais. É bastante intenso, avisa a própria, mas se o conseguir ir juntando à sua rotina com alguma frequência vai ser possível colher os frutos do esforço.

Pamela consegue combinar o seu lado bem-disposto com a atenção aos detalhes na hora de mostrar os seus dotes fit. É também uma fonte de criatividade na hora de sugerir treinos. Este de 10 minutos focado nos abdominais é só o mais recente.

O treino conta com abdominais de todo o género para se ter uns abdominais incríveis. E para quem ache que as suas sugestões são só para o público feminino, este não é um desses casos. “É 100 por cento também para homens”, garante.

A NiT já lhe contou a história desta estrela fitness que só começou a sua vida de treino em 2016, quando entrou pela primeira vez num ginásio. Era apenas uma tímida adolescente, com 45 quilos. Mas aquela miúda que não se sentia bem com o seu corpo encontrou ali nova paixão (e carreira).

Atualmente, a jovem de 24 anos já foi capa de revistas, é procurada por marcas e conta com uma legião de seguidores que cresceu bem durante a pandemia. A crescente popularidade da alemã deve-se ao seu lado bem ativo, claro, mas Pamela Reif não deixou de ao longo do tempo de aproveitar o alcance que têm as suas redes sociais, com mensagens de positividade, nomeadamente perante os desafios da pandemia.

Na hora de treinar, tornou-se referência no mundo online e isso nota-se no número de seguidores. São quase 7,5 milhões que a acompanham no YouTube e outros 7,9 milhões no Instagram. Há também quem a siga só pelas suas sugestões de comida saudável.

O treino que aqui sugerimos será já para um nível já avançado de praticante mas é possível trabalhar os abdominais de mais maneiras, e isso inclui exercícios feitos em pé. No chão até há maior estabilidade mas uma dor ou desconforto, por exemplo, podem ser razão para evitar o treino deitado.

Carregue na galeria e fique com as sugestões de Armindo Maria, de 52 anos, PT e técnico de fisioterapia ligado ao grupo Fittejo

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