fit

O infalível creme de abóbora fit que se faz em apenas 4 passos

Um sabor de outono muito fácil de fazer e que vai aquecer todos lá em casa.
É obrigatório fazê-la este outono.

A sopa é a pior inimiga dos miúdos e fazê-los comer pode ser um autêntico pesadelo. Para que tudo seja mais fácil, há que encontrar uma forma original de torná-la num alimento divertido e, mais importante, prático de confecionar. 

Nesta sugestão, trazemos um creme de abóbora e gengibre que, além de super fofo e cremoso, pode ser feito com cores e padrões que vão animar os miúdos e, com sorte, fazê-los comer sem fazerem cara feia. Esta é uma receita da autoria da seixalense Teresa D’Abreu, fundadora e responsável pelo blogue fit “Heathy Bites”.

Para tornar todo o cenário ainda melhor, a receita é muito simples de fazer, leva nove ingredientes e apenas quatro passos a serem cumpridos. Em termos de tempo, deverá ter de gastar cerca de 15 minutos na cozinha, até porque terá de conferir se os legumes estão moles e no ponto de cozedura. A adição do gengibre a esta receita clássica portuguesa vai dar-lhe uma explosão de sabor e um pequeno toque picante, para animar um pouco um prato.

Outras das vantagens deste preparado é o facto de ser servido quente. Assim, durante os dias mais frios deste outono, vai poder aquecer todos lá em casa com uma mesa cheia de sabor.

Do que precisa

— 500 gramas de abóbora

— 1 bata doce pequena

— Meia cebola picada

— 1 pedaço de gengibre

— 1 colher de sopa de azeite

— Q.b de pimenta

— Q.b de sal

— 1 caldo de legumes

— Toppings a gosto

Como se faz

Comece por colocar um tacho no bico do fogão, deixe aquecer e refogue a cebola, o gengibre e o azeite. Depois de ganharem alguma cor, adicione a abóbora e a batata doce e, de seguida, cubra os ingredientes com o caldo de legumes para temperar.

O último passo é deixar os legumes amolecerem e triturá-los. Sim, é mesmo simples. O facto de não levar água, vai fazer com que esta receita fique extra cremosa. Caso queira adicionar sementes ou alguma erva aromática, faça-o quando a receita estiver pronta, para que os toppings fiquem ao de cima e criem efeitos e cores.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas de sopa ideais para quem está num processo de perda de peso.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA