fit

O granizado saudável de manga, hortelã e lima que os miúdos vão adorar

O tempo quente pede uma bebida fresca, rápida e fácil de se fazer como é o caso desta proposta da "Healthy Bites".
Tem um excelente aspeto.

Assim que o calor aperta começam a surgir nos vários spots da cidade várias propostas de granizados. Para quem gosta de bebidas refrescantes, cheias de cor, sabor e ainda por cima sirvam toda a família, não há opção melhor para os dias mais quentes.

No que toca às receitas de granizados, podemos afirmar que se esgotam onde a imaginação termina. A verdade é que praticamente todos os tipos de fruta podem ser os protagonistas de um belo copo de granizado. Desde o limão ao morango, passando pelo kiwi ao melão, ananás e à pera. No entanto, a “Healthy Bites” tem agora uma sugestão diferente.

Teresa D’Abreu, a responsável pelo blogue “Healthy Bites”, partilhou com a New in Seixal uma nova receita de granizado que segundo a própria é “deliciosa e super fácil de preparar”. Falamos-lhe de um granizado de manga, hortelã e lima que promete deliciar toda a família, desde os miúdos aos mais velhos, passando pelos que adoram este tipo de bebidas até aos mais esquisitos.

Além do sabor, a receita destaca-se por ser muito saudável e nutritiva. A principal culpada é a manga, já que é uma fruta que está repleta de nutrientes como as vitaminas A e C, potássio e fibras.

Anote bem a receita de granizado de manga, hortelã e lima.

Do que precisa

— 1 manga

— folhas de hortelã

— 1 lima

— gelo

Como se faz

Comece por cortar a manga ao meio, retirando depois a casca que a envolve. Reserve. Coloque vários cubos de gelo num liquidificador e triture. Depois, junte a manga cortada aos bocados e a hortelã e volte a triturar. Adicione o sumo da lima e triture uma vez mais. Sirva num copo largo e decore com uma folha de hortelã por cima.

De seguida, carregue na galeria para conhecer outras receitas que pode (e deve) provar durante esta estação quente.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA