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O cheesecake proteico (e sem açúcar) para fazer na air fryer em poucos minutos

O iogurte grego e a ricota fazem a vez do queijo rico em gordura. É tudo aquilo que se quer numa sobremesa fit.
É delicioso e pode comer sem culpa.

Feito com uma base crocante de biscoitos e um recheio cremoso de queijo, o cheesecake é uma sobremesa que agrada a todos os paladares. Acredita-se que já era servido nos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga. Ao longo dos séculos, a receita evoluiu e sofreu várias alterações e adaptações.

Acabou por se tornar numa sobremesa popular um pouco por todo o mundo e, atualmente, faz parte do menu de muitos restaurantes. Existem versões para todos os gostos. Umas mais calóricas e outras mais saudáveis, como é o caso desta alternativa que não leva açúcar. O iogurte grego e a ricotta substituem o queijo creme rico em gordura e calorias. É também uma ótima opção proteica.

A sugestão da nutricionista Cátia Carvalho Silva vem em formato mini — foi pensada para servir apenas uma pessoa, para se deliciar sem culpa. Pode sempre dobrar a quantidade dos ingredientes para surpreender os amigos ou a família. Os miúdos também vão adorar.

 
 
 
 
 
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Do que precisa

Para o creme

— 110 gramas de iogurte grego sem açúcar
— 1 colher de sopa de queijo ricotta
— 1 colher de chá de sopa de mel
— 1 ovo

Para a cobertura

1 colher de sobremesa de compota de frutos vermelhos sem açúcar
1 colher de sobremesa de chia
2 colheres de sopa de água

Como se faz

Comece pelo creme. Misture bem todos os ingredientes e coloque numa taça pequena de 10 centímetros. Coloque na air fryer a 180 graus durante oito minutos. Deixe arrefecer. Para a cobertura, basta misturar todos os ingredientes e cobrir o cheesecake. Por fim, coloque no frigorífico durante cerca de quatro horas. 

Carregue na galeria para conhecer mais receitas saudáveis e deliciosas que poderá fazer na air fryer.

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