fit

O “barco de papaia” que vai animar o pequeno-almoço dos miúdos

Pode parecer difícil de confecionar, mas não é, qualquer um consegue preparar esta versão deliciosa.
Olhem só o aspeto.

Muitos miúdos detestam fruta e encaram estes alimentos como algo aborrecido. Pois bem, vamos jogar no campo deles e mostrar-lhes que a fruta também pode ser divertida com esta papaia.

Com esta criação de Teresa D’Abreu, fundadora do blogue “Healthy Bites”, podemos garantir que os mais novos vão acordar entusiasmados para irem para a mesa e aproveitarem o pequeno-almoço. Apresentamos, assim, o barco de papaia com iogurte grego.

Esta é uma receita bastante simples de fazer e que normalmente agrada a todos. Caso tenha preguiça e queira um pequeno-almoço mais rápido poderá fazer esta receita da mesma maneira, mas sem a levar ao forno.

“Devo deixar o disclaimer de que considero que o sabor mais defumado da papaia assada no forno dá um toque muito especial a esta receita. Por isso, não deixe de experimentar este barco de papaia com iogurte grego feito dessa forma, pois fará realmente toda a diferença no resultado final”, explica Teresa à New in Seixal.

Relativamente aos toppings, o iogurte grego fica sempre bem mas pode variar as suas granolas. Experimente misturar sabores e veja por si mesmo o que combina mais com os seus gostos gastronómicos.

Do que precisa

– 1 papaia

– 3 centímetros de gengibre fresco

– 1 fio de mel

– 4 colheres de sopa de iogurte grego

– 2 colheres de sopa de granola

– Q.b. de frutas frescas à escolha

Como se faz

Corte a papaia ao meio e descarte as sementes, deixe uma forma côncava, como se fosse uma taça em miniatura. Depois descasque a raiz de gengibre, rale-o e polvilhe a papaia com o gengibre.

Coloque a papaia sobre um tabuleiro forrado a papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 150 graus, durante cerca de 30 minutos. Em seguida retire a papaia do forno, coloque duas colheres de sopa de iogurte em cada metade, uma colher de granola, frutas frescas a gosto e por cima um fio de mel.

Já que aqui está, carregue na galeria e descubra mais receitas saudáveis e práticas para levar para o trabalho.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA