fit

O bacalhau à Brás low carb para comer sem culpa — em casa ou no trabalho

Português que é português gosta de um bom bacalhau. Se for saudável ainda melhor.
Delicioso e saudável.

Existem dias em que temos em casa aquele bacalhau desfiado que comprámos em promoção mas não sabemos o que fazer com ele. Ou então temos restos de bacalhau cozido e não queremos desperdiçar comida. Não tem ideias do que pode fazer com estas sobras? A New in Seixal está cá para ajudar e dar algumas dicas de como não desperdiçar comida e ainda assim fazer pratos deliciosos e saudáveis.

A pensar nisso, descobrimos uma receita de bacalhau à Brás que pode comer sem culpa. Esta é mais uma receita de Teresa D’Abreu. O bacalhau está enraizado na nossa cultura e disso não há dúvidas. Segundo a autora do blogue “Healthy Bites”, as 1001 maneiras de cozinhar bacalhau não são apenas conversa fiada e a forma de confecioná-lo depende da criatividade de quem o cozinha. O bacalhau acaba sempre por surpreender pela sua versatilidade, devido ao facto de haver várias formas de cozinhá-lo e ficar bem em todas elas.

“Nas minhas investigações descobri que a receita favorita da maioria dos portugueses é… a Receita de Bacalhau à Brás!”, revela Teresa D’Abreu. Esta é uma receita que é fácil, rápida e ao mesmo tempo deliciosa. O blogue “Healthy Bites” apresenta assim uma receita de bacalhau à Brás low carb. Nesta receita foram retiradas as batatas fritas, ficando assim bastante mais saudável. Esta é uma versão muito simples de preparar.

Do que precisa

— 800 gramas de bacalhau desfiado

— 2 alhos francês

— 2 cebolas

— 6 ovos

— 2 dentes de alho

— Um molho de salsa

— Um punhado de azeitonas pretas

— Uma folha de louro

— Azeite q.b.

— Pimenta q.b.

Como se faz

Coloque numa caçarola um generoso fio de azeite, a folha de louro e as cebolas cortadas em meias luas e deixe até a cebola ficar translúcida. Acrescente os dentes de alho e cozinhe por forma a que aromatizem o azeite. De seguida adicione o alho francês ripado e deixe cozinhar.

Quando o alho francês estiver cozinhado pode juntar o bacalhau desfiado e deixe que cozinhe. Coloque nessa altura a pimenta e retifique o sal se achar necessário. Assim que o bacalhau estiver cozinhado junte os seis ovos batidos e envolva bem para que os ovos cozinhem sem secar. Desligue nesse momento o lume, adicione salsa picada e azeitonas e sirva de seguida.

Carregue na galeria para ver algumas sugestões de sobremesa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA