fit

O arroz de berbigão fit que promete aquecê-lo nos dias mais frios

Nada melhor do que comida de tacho para estes dias de temperaturas quase negativas.
Sabe tão bem.

Nem tudo o que é fit e saudável tem uma relação direta com legumes e vegetais, existem pratos muito nutritivos que não se fazem acompanhar ou não contêm este tipo de ingredientes. Um desses exemplos é o arroz de berbigão, saboroso, nutritivo e muito quente e aconchegante.

Esta receita da autoria de Teresa D’Abreu, fundadora do blogue “Healthy Bites”, vem trazer a opção perfeita para se proteger destes dias frios que têm pairado sobre o concelho do Seixal. Nada melhor do que um tacho quentinho no centro da mesa e cada um tirar o que quer para o seu prato, se der vontade de repetir, a comida vai continuar quente no tacho.

Esta receita de arroz com sabor a mar, vai deixar o seu paladar muito ativo, os gostos do tomate, do pimentão e do berbigão vão fazer um grupo perfeito em cada garfada. No entanto há que ter cuidado com a escolha do berbigão, já que este tem mesmo de ter gosto e ser saboroso, é nesta altura que tem de procurar uma alternativa aos congelados.

Sem perder mais tempo, fique connosco e confira a lista abaixo para saber todos os ingredientes e passos para confecionar esta receita da melhor forma possível. O prato demora cerca de 30 minutos a ser concluído e as dosagens que indicamos estão destinadas a quatro pessoas.

Do que precisa

— 1 embalagem de miolo de berbigão com 250 gramas

— 1 cebola

—  3 dentes de alho

— 1 folha de louro

— 1 colher de sopa de massa de pimentão

— 2 tomates médios

— 1 chávena de arroz

— 3 chávenas de água

— 1 molho de coentros

— q.b. azeite

— q.b. sal

Como se faz

O primeiro passo é tirar o miolo do berbigão, nesta receita as cascas não vão ao lume, ficam de parte. Pique a cebola, o alho e os coentros, retire a pele ao tomate, lave o arroz em água corrente e reserve tudo. Agora, numa caçarola, coloque um fio generoso de azeite e adicione a folha de louro e a cebola picada. Cozinhe até a cebola ficar translúcida.

Depois é altura de acrescentar o dente de alho e os caules dos coentros picados e deixar que aromatizem o azeite. Coloque o tomate triturado, a massa de pimentão e deixe cozinhar um pouco o tomate. De seguida, junte o arroz, mexa para envolver e deixe cozinhar um pouco, pelo que deve envolver bem o arroz no molho.

Depois de juntar a água a ferver e cozinhar o arroz, adicione o miolo de berbigão e aguarde que ferva novamente. Quando estiver tudo quentinho e com um cheiro irresistível é hora de desligar o lume. Salpique com coentros frescos para finalizar o empratamento. Todos vão querer repetir a dose, por isso aconselhamos a fazer sempre um pouco mais.

Se já está a viver o espírito natalício veja os melhores produtos que pode encontrar na nova loja da KIK, em Paio Pires. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA