fit

Muito fofas e super femininas: as novas sapatilhas da Vans não são só para skaters

A marca já criou vários designs únicos e incríveis, mas acreditamos que este seja dos mais espetaculares de todos.
Duvidamos que consigam resistir.

A marca norte-americana tem uma ligação histórica ao mundo do skate, mas é cada vez mais apreciada por todas as fashionistas em busca de modelos clássicos com um twist. Durante os anos 70, o termo Vans (associado ao nome dos fundadores da empresa) começou a ser usado de forma alargada, muito por culpa dos skaters que adoravam o estilo das sapatilhas que a etiqueta produzia. Com solas que tinham o dobro da espessura do que era habitual até então, aderiam bem às pranchas e tinham uma estrutura resistente em tecido de lona. Porém, o sucesso da marca começou antes de se tornar popular entre os praticantes da modalidade.

Nos anos 60, os irmãos norte-americanos Paul e Jim Van Doren convidaram Gordon Lee e Serge Delia para abrirem em Los Angeles, na Califórnia (nos EUA), uma empresa que produzia sapatos e os vendia diretamente ao público — no primeiro dia, a The Van Doren Rubber Company vendeu todos os 12 pares de sapatos que tinha disponíveis.

Em 1977, a marca ficou conhecida simplesmente por Vans e criou as icónicas sapatilhas com a famosa risca lateral branca, que surgiu como um simples rabisco ocasional de Paul Van Doren. Sim, estamos a falar das Old Skool, o clássico modelo que provavelmente tem no armário, já que é perfeito para usar em qualquer altura, com qualquer outfit. A par destes também os Classic Slip-On ou os Sk8-Hi Tapered tornam qualquer look mais estiloso. E se tiverem um padrão super fofo, com cores pastel, a aposta está ganha.

Um dos modelos.

Esta estação a marca reinventou alguns dos modelos mais icónicos através de padrões inovadores, cores apelativas e com detalhes bordados. Podem ser usados com calças de ganga, vestidos ou com roupa desportiva. Para caminhar, para o dia-a-dia ou para andar de sakte. A versatilidade é um dos grandes atrativos das sapatilhas Vans.

A nova roupagem das Sk8-Hi Tapered promete arrebatar corações, sobretudo das fãs de pormenores fofos e muito femininos. Os blocos vibrantes e multicoloridos de padrões gingham — aos quadrados —, misturam-se com os delicados bordados de abelhas e de cerejas, salpicadas pelas laterais das sapatilhas. As sapatilhas já estão disponível nas várias lojas da Vans e custam 100€. 

A associação ao mundo do skate não se perdeu, mas a realidade é que celebridades em todo o mundo são apanhados a usar os modelos da marca para as tarefas mais simples do dia a dia. A Vans tem vários modelos que são já um clássico. Carregue na galeria para os conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA