fit

Mais um ano, mais uma corrida pela construção do Hospital do Seixal

A prova é de cinco quilómetros, mas pode optar por fazer uma caminhada com três quilómetros.
Uma caminhada de protesto.

Desde 2017 que o governo inscreveu uma verba para relançar o projeto e o concurso para a construção do Hospital do Seixal no valor de 10 milhões de euros. Agora, em 2024, o terreno do Estado, situado na zona do Fogueteiro, continua vazio e sem perspetivas de receber a unidade de saúde.

Como forma de protesto, todos os anos, a Câmara Municipal do Seixal, em conjunto com as juntas de freguesia do concelho, a Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal e o Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Seixal, organizam a Caminhada e Corrida pelo Hospital no Seixal.

Este ano, a iniciativa está marcada para o dia 13 de julho, a partir das 19 horas, na zona ribeirinha do Seixal. O Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Seixal será o ponto de chegada destas duas provas e receberá todos aqueles que se queiram juntar a esta reivindicação. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até dia 10 de julho, nas seguintes formas – a caminhada de três quilómetros terá de ser feita através de formulário online, sendo que a corrida de cinco quilómetros terá de ser feita através do email inscricoes.atletismo@nullcm-seixal.pt, com o nome do clube ou inscrição individual, nome do(s) atleta(s), data de nascimento e contacto do responsável.

Serão ainda aceites inscrições no próprio dia da iniciativa. No entanto, a organização não garante a oferta de brinde de participação após a data limite de inscrição.

A acreditação e levantamento de brinde será feito entre as 16 horas e as 18h30, no local da partida da corrida e caminhada, no Parque Urbano da Quinta dos Franceses, junto ao barco-restaurante Lisboa à Vista.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA