fit

Já ouviu falar de muay thai? Seixal vai receber aulas gratuitas para aprender o desporto

As sessões, marcadas para os dias 11 e 25 de maio, decorrem no Parque do Serrado. Não precisa de se inscrever, basta aparecer.
Aulas abertas ao ar livre

Os Jogos do Seixal já começaram e são conhecidos por serem uma celebração do desporto popular em Portugal, unindo pessoas em torno de uma paixão comum. Ao longo dos anos, este evento tem sido famoso pela variedade de modalidades, oferecendo desde atividades competitivas a momentos de animação.

Nos dias 11 e 25 de maio, o Parque do Serrado, na Amora, vai receber aulas de muay thai, uma iniciativa promovida pela Associação para o Desenvolvimento Sociocultural e Desportivo de Belverde (ABSDB). Fundada a 14 de março de 2005, a ABSDB desempenha um papel crucial neste momento. É uma organização dedicada ao enriquecimento da comunidade local através de atividades socioculturais e desportivas, sem fins lucrativos. Tem como propósito “contribuir para o envolvimento responsável e ativo dos cidadãos moradores, em Belverde, e para a construção de soluções para os desafios da sociedade atual”.

Originário da Tailândia, o muay thai é uma forma de desporto de combate que combina punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés como uma expressão cultural. Com aproximadamente dois mil anos de história, nasceu da necessidade dos agricultores tailandeses se defenderem durante os conflitos. Chegou a Portugal na década de 90, surgindo a partir de outras modalidades como o kickboxing e o fullcontact. Para saber mais informações, leia este artigo da NiT.

O evento, que decorrerá às 11 horas, é mais uma ação da ABSDB que conta com a parceria das juntas de freguesia e a Câmara Municipal do Seixal. Além de oferecer aulas abertas gratuitas para todas as idades, visa fortalecer os laços comunitários e proporcionar momentos de convívio ao ar livre. Não precisa de se inscrever, basta aparecer no local com roupa e calçado confortável.

A iniciativa “Jogos do Seixal” tem como objetivo “promover a adesão popular e a dinamização da comunidade como fator básico de democratização desportiva, de criação de hábitos de vida saudáveis, de formação da juventude, de integração social e de difusão da cultura desportiva”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA