fit

Já começaram as obras do Pavilhão Cidade de Amora

Nesta fase do projeto pode deixar as suas sugestões ou questões aos responsáveis através de email.
O projeto.

Após o anúncio da construção do Centro Náutico da Amora, chega agora mais um grande projeto para esta freguesia seixalense. O Pavilhão Cidade de Amora foi apresentado na última sessão online do Fórum Seixal +, realizado na quarta-feira,  2 de junho.

“Este pavilhão vai permitir que a cidade de Amora tenha um espaço não só desportivo de grande dimensão. Em área útil desportiva será um dos maiores pavilhões do Seixal”, revelou Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, na apresentação.

O novo equipamento vai situar-se no Parque Municipal do Serrado, que já tem um conjunto de equipamentos desportivos, espaços de lazer ou até uma cafetaria à disposição dos seixalenses — e ainda o centro de treinos do Amora Futebol Clube.

O pavilhão vai estar direcionado para a prática desportiva do voleibol, apoiando o Clube de Praticantes de Voleibol — Lobatos Volley, que já tinha pedido à autarquia um espaço próprio para desenvolver a modalidade. O investimento será de um milhão de euros. O projeto é uma parceria entre o Município do Seixal e este clube desportivo.

Este equipamento vai ter quatro campos de treino, com toda a segurança para a prática desta modalidade. Além disso, vai ser construída uma área desportiva, diretamente relacionada com o parque da cidade, e um piso superior, que servirá de entrada do pavilhão e vai permitir visibilidade para o campo.Apesar de o destaque ir para o voleibol, vai também haver a possibilidade de praticar outras modalidades. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA