fit

Evite comer (e oferecer) os 16 piores pais natais de chocolate à venda nos supermercados

São uma das guloseimas mais consumidas esta época, porém, existem versões que são verdadeiras bombas de açúcar.
São uma tentação gigante.

Os pais natais de chocolate são dos doces mais consumidos nesta altura do ano. Passar as próximas semanas sem comer uma destas famosas figuras natalícias será uma prova de fogo. Estão por todo o lado. E, o pior, é que existem cada vez mais opções que são apelativas tanto à vista como ao paladar. No entanto, são uma verdadeira bomba de calorias, açúcar e gordura. Ou seja, tudo o que a nossa saúde não precisa.

Os chocolates são dos maiores inimigos tanto de quem está em processo de perda de peso, como de quem tenta controlar a quantidade de coisas doces que os miúdos consomem. E entre os mais novos são mesmo quase um vício e que se deteta facilmente. Da próxima vez que for a um café olhe para as mesas à sua volta. Irá confirmar que muitas crianças têm um doce deste género nas mãos. E quando chega a altura do Natal, o caso piora.

Fica difícil para os pais controlar a quantidade de chocolates que os miúdos comem. Aparecem por todo o lado. Os tios dão e os avós não ficam atrás. E os mais famosos, a par dos calendários do advento, são mesmo as figuras em forma de Pai Natal. Porém é algo a que deve estar atento, porque, quando em excesso, podem ser prejudicais para a saúde.

A primeira regra a ter em conta, segundo a nutricionista Lia Faria, é que nenhuma destas opções deve ser consumida de forma muito frequente, ou em grandes quantidades. A razão é simples: “Apresentam elevados teores de açúcar e gordura saturada, com valores de açúcar superiores a 22,5 gramas por 100 gramas e níveis de gordura muitas vezes superiores a 17,5 gramas”.

Como é um dos produtos que conquistam os miúdos sempre que vão aos supermercados nesta época, é importante que tenha em consideração, caso queira oferecer, que “o consumo de produtos açucarados é desaconselhado em crianças com idade inferior a dois anos de idade”.

Para o ajudar a fazer a melhor escolha nesta situação, a NiT fez um ranking com os piores pais natais de chocolate do mercado. No entanto, tenha atenção. Alguns pode parecer menos calóricos, mas estão carregados de açúcares nada benéficos para a saúde. Lia Faria ordenou os pais natais de chocolate atualmente disponíveis no mercado por teor de açúcar.

E  podemos já avançar que a pior opção é uma novidade no mercado e tem, por cada 100 gramas 59 gramas de açúcar (cerca de 14 pacotes daqueles que costumam acompanhar o café) o que é assustador. De uma forma geral, todos têm mais de 500 calorias pela mesma quantidade.

Carregue na galeria para descobrir, então, os chocolates Pai Natal com mais açúcar à venda nos supermercados.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA