fit

Estes donuts preparam-se em 5 minutos e são aprovados pela nutricionista

Este é daqueles casos especiais que pode comer as vezes que quiser e sem qualquer tipo de sentimento de culpa.
Para deixar com água na boca.

Ao longo da história e em diferentes países, os donuts conheceram várias receitas. Foram todas aprovadas pela grande maioria dos fãs deste pequeno bolo em forma de rosca. Entre massas simples e com sabor intenso, com ou sem cobertura, recheadas, polvilhadas com açúcar ou com pequenas pepitas coloridas, o universo dos donuts estende-se num sem fim de propostas.

Por norma, estes doces são bem gulosos, o que pode trazer alguns problemas para a dieta. Porém, há versões muito mais saudáveis do que as tradicionais e que prometem pelo menos igualar o sabor. É o caso desta versão da nutricionista Diana Dinis.

O aspeto, por si só, já é maravilhoso. O melhor é que só vai precisar apenas de cinco ingredientes e menos de cinco minutos. O restante trabalho fica a cargo do forno.

Do que precisa

— 120 gramas de farinha de espelta
— 2 colheres de sopa de açúcar de coco
— 1 colher de chá de fermento
— Canela a gosto
— 120 ml leite
— 1 banana
— Chocolate negro
— Coco Ralado

Como se faz

Numa taça misture os ingredientes secos. depois adicione a banana esmagada e o leite e mexa tudo muito bem. Divida a massa por uma forma de forma de donuts e leve ao forno pré aquecido a 180 graus durante 15/20 minutos. Por fim, mergulhe os donuts no chocolate derretido e polvilhe com côco ralado.

Ainda com gula? Carregue na galeria para descobrir receitas que levam Nutella, leite condensado e outras oito coisas impensáveis que pode comer sem engordar.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA