fit

Este sábado há uma prova solidária de ciclismo em Arrentela

É a segunda edição da Rampa Solidária da Arrentela. Todos os bens doados serão entregues à associação seixalense Dá-me A Tua Mão.
Pode inscrever-se até quinta-feira, 24 de março.

É já este sábado, 26 de março, que arranca a segunda edição da Rampa Solidária da Arrentela. Todos os fãs de ciclismo estão convidados a participar neste evento organizado pelas Associações de Ciclismo do Seixal (ACSXL) e integrado nos Jogos do Seixal 2022. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.

Este ano, a iniciativa prepara-se para ajudar a associação Dá-me A Tua Mão – Associação de Ajuda Humanitária. A instituição não só está sediada como intervém no concelho do Seixal. Uma das missões é ajudar a população mais necessitada e que se encontra a viver em níveis extremos de pobreza e, nos casos mais graves, sem acesso aos recursos mais básicos de sobrevivência. A associação fá-lo através da entrega de alimentos e outros bens de primeira necessidade.

Com o objetivo de ajudar quem apoia diariamente dezenas de famílias, a Rampa Solidária da Arrentela conta com a inscrição e consequente doação de, no máximo, 60 participantes. Os interessados devem enviar um email para inscricao.acsxl@nullgmail.com até quinta-feira, dia 24 de março.

Depois, no dia da prova todos devem proceder ao donativo dos bens de primeira necessidade como leite, enlatados, açúcar, papas, cereais, azeite, massa, bolachas, atum, salchichas, artigos de higiene, champôs, gel de banho, pastas dentífricas, fraldas, leites e papas para bebés e roupas para os miúdos.

Sobre a prova propriamente dita, o percurso terá uma extensão total de cerca de um quilómetro. Tanto a partida como a chegada acontecem no mesmo sítio: na Avenida da República, número 31, em Arrentela. O croqui do trilho a ser percorrido foi disponibilizado no site da Câmara Municipal do Seixal.

Segundo explica o regulamento do evento, os atletas saem individualmente da partida, tendo entre eles um minuto de diferença. Depois, “a seleção da finalíssima, onde participam os melhores 15 atletas, será feita após o melhor de três tempos de cada atleta”, explica o mesmo documento. O evento começa às 14 horas e termina às 18h30.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA