fit

Este programa de 8 semanas promete combater a ansiedade através do ioga e da meditação

A iniciativa começa no dia 13 de fevereiro e termina a 23 de abril.
Dificilmente vai querer perder.

De facto, nem todos olham para os benefícios do ioga e da meditação e associam imediatamente como a solução para algum tipo de problema do foro mental, como é o caso da ansiedade. Mesmo assim, há quem esteja a desmistificar esta ideia e a provar que qualquer pessoa pode viver sem stress e ansiedade e em profunda conexão com o momento presente.

Graças a uma masterclass online que decorreu no dia 23 de janeiro sob o comando de Márcia Viana, a fundadora do espaço Casa Samyama, na freguesia da Amora, os mais de 100 participantes puderam não apenas compreender esta emoção que está dentro do quadro clínico da depressão, como também aprender técnicas fundamentais tanto do ioga como da meditação, que podem ser importantes aliadas em momentos de ansiedade.

Por ter sido um verdadeiro sucesso, Márcia Viana decidiu ir mais longe e lançar um novo programa de ioga, meditação e autoconhecimento completamente direcionado para esta questão. Deu-lhe o nome de “Viver sem Ansiedade” e foi pensado e criado para todas as pessoas que desejam libertar-se do stress e da ansiedade que frequentemente imperam no dia a dia.

Falamos-lhe de um programa de oito semanas a acontecer inteiramente online. Ao longo desse período pode contar com módulos, práticas de ioga, meditações guiadas e aulas teóricas. Mas não, haverá ainda cinco masterclasses com convidadas especializadas nas áreas do ioga, astrologia, psicoterapia, fisioterapia e nutrição.

Com estas participações, espera-se que os participantes do programa possam olhar para a ansiedade como um todo e perceber que esta emoção deve ser o mais integrativa possível. Apenas assim será possível, segundo um comunicado enviado à NiS sobre esta iniciativa, “recuperar o seu equilíbrio e saúde mental”.

Quanto ao programa, arranca já no dia 13 de fevereiro e termina a 23 de abril. “O objetivo é aliar os conhecimentos milenares e cientificamente provados do ioga e da meditação na redução e cura da ansiedade, com ferramentas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que vão permitir aos participantes compreenderem, prevenirem e gerirem a ansiedade”, pode ler-se na mesma nota.

As aulas vão ficar disponíveis numa plataforma online para que todos os participantes possam assistir e praticar onde e quando quiserem. Em relação às masterclasses vão acontecer através do Zoom em live stream. Mas não se preocupe, porque uma vez que vão ser gravadas, vai poder revê-las online as vezes que quiser.

As inscrições para o programa “Viver sem Ansiedade” já estão abertas e podem ser feitas através deste link. Nele encontrará um formulário que terá de preencher com as suas informações pessoais. Quanto a valores, este programa de oito semanas tem o preço de 222€.

Pode esclarecer todas as suas dúvidas através do email da professora responsável marciaviana.yoga@nullgmail.com. Se preferir, pode também enviar uma mensagem privada para a página do Instagram de Márcia Viana. Aproveite ainda para conhecer o blogue “Um caminho de regresso a ti”, onde encontra várias informações sobre estas e outras temáticas.

Recorde-se que a NiS já tinha noticiado a abertura do espaço de ioga e meditação na Amora, que está ao encargo de Márcia Viana. A Casa Samyama — porque é dela que lhe falamos — é um dos melhores spots para relaxar durante a semana.

De seguida carregue na galeria para conhecer melhor o conceito.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA