fit

Este fim de semana há um passeio imperdível de stand up paddle no Seixal

A South Bay Adventures preparou uma experiência no Tejo ideal para toda a família. Faça já a sua inscrição.
Os miúdos têm te ter, no mínimo, 8 anos de idade.

Não se sabe ao certo quem foi a primeira pessoa que subiu a uma plataforma flutuante e com o auxílio de um remo decidiu navegar por águas planas. Assim como não é fácil assegurar o momento exato em que o stand up paddle boarding (SUP) se tornou uma modalidade desportiva.

No entanto, há uma certeza: a atividade náutica foi popularizada pelo surfista Laird Hamilton, quando em setembro de 2002 surgiu em Malibu, na Califórnia, a treinar com o recurso a remos para impulsionar a sua longboard. Foi assim que o SUP rapidamente chegou a todos os cantos do mundo incluindo Portugal.

Atualmente afirma-se como uma das modalidades náuticas que mais tem estado na moda e, no concelho do Seixal, sempre que as condições meteorológicas assim o permitem é normal vermos as pranchas de stand up paddle a pintarem o Tejo.

É justamente esse cenário que está planeado acontecer nas águas do rio este fim de semana, dias 17 e 18 de setembro. Dinamizado pela South Bay Adventures, uma recente start-up que desenvolve atividades desportivas e de lazer no Tejo, no Seixal, prepare-se para um passeio de stand up paddle.

Segundo o que explica à NiS Valery Rodriguez, “a atividade passará pelos antigos armazéns da seca do bacalhau e pelos moinhos, com paragem na praia deserta da Ponta dos Corvos”. O ponto de encontro está marcado para as 9 horas na praia do Seixal, mesmo ao lado da estação náutica. O passeio terminará por volta do meio-dia.

A idade mínima para participar nesta atividade são oito anos. O passeio é, tendo em conta isso, considerado de nível fácil. A inscrição custa 25€ e o valor inclui prancha, remo, colete salva-vidas, leash, monitores e seguros. Vai gostar de saber que o negócio seixalense oferece aula a todos aqueles que são principiantes.

Se quiser fazer parte desta experiência, pode garantir o seu lugar enviando um email para tours@nullsouthbayadventures.pt ou contactando, através de WhatsApp, o número de telemóvel 910 274 359. Sugerimos ainda que conheça o novo site oficial do projeto seixalense.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA