fit

Este domingo pode fazer um rastreio de prevenção de doenças cardiovasculares no Seixal

Estará, na parte da manhã, uma unidade móvel de saúde na frente ribeirinha de Amora, deslocando-se depois para o Seixal.
Não perca a oportunidade.

Tem o principal propósito de identificar e de curar doenças, porém, a medicina tem ainda o papel de também prevenir algum tipo de patologia. É nesse sentido que se torna importante o hábito recorrente de ir ao médico e graças a várias soluções móveis disponíveis de norte a sul de Portugal deixam mesmo de haver desculpas para qualquer pessoa não estar constantemente atenta à saúde.

Ao concelho do Seixal chegam recorrentemente unidades móveis de saúde que permitem a toda a população fazer diversos tipos de rastreios. No próximo domingo, 16 de outubro, será a vez de a freguesia de Amora e o Seixal receberem um rastreio de doenças cardiovasculares. A organização desta iniciativa está a cargo da Associação de Internos de Medicina Geral e Familiar de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração da Servier e da Câmara Municipal do Seixal.

“A Unidade Móvel de Saúde está integrada no projeto de intervenção comunitária Saúde sobre Rodas, iniciado em setembro de 2004, que visa a prestação de cuidados de saúde primários a grupos vulneráveis em contexto comunitário”, explica a autarquia numa publicação feita no seu site oficial.

O rastreio aberto à população é absolutamente gratuito e, neste caso, não é necessária marcação prévia. Tudo o que precisa é mesmo de comparecer num dos locais que lhe for mais favorável.

Entre as 9 e as 14 horas, a Unidade Móvel de Saúde estará na zona ribeirinha de Amora, mesmo em frente ao hipermercado E.Leclerc. Já na parte da tarde, deslocar-se-á para a zona ribeirinha do Seixal e estará das 15 às 18 horas estacionada próxima do restaurante Lisboa à Vista.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA