fit

Este domingo há uma caminhada no Seixal para descobrir a Ponta dos Corvos

Os participantes vão percorrer os circuitos dos cinco moinhos de maré. Ao todo são cerca de 13 quilómetros.
Fotografia: Câmara Municipal do Seixal.

Os dias de calor estão aí e já começa a apetecer vestir roupas mais leves e coloridas. Depois de tanto tempo em confinamento por causa da pandemia, nada melhor do que uma caminhada para se manter fit e aproveitar a natureza.

Se quer explorar os encantos da região, temos uma sugestão. Este domingo, 8 de maio, está marcado um passeio para conhecer a Ponta dos Corvos que se estenderá por cerca de 13 quilómetros.

A proposta chega do projeto português Caminhando, que teve a sua origem, como esclarecem os responsáveis no site oficial, num grupo de amigos que partilham da mesma paixão: “caminhar, desfrutar e dar a conhecer diversos tipos de percursos” a quem participa nas suas atividades. Desta vez, este evento desafia todos a vestir o fato de treino e a calçar as sapatilhas para partirem à descoberta da Ponta dos Corvos.

No percurso, os participantes vão ter a oportunidade de ficar a conhecer melhor uma zona de sapal, onde nidificam e se alimentam várias espécies de aves. A caminhada passa ainda perto das instalações da Fábrica da Seca de Bacalhau da Companhia Atlântica de Pesca: a maior da zona nos finais da década de 1940. Os participantes vão ver o que resta de quatro moinhos de maré que existiram na península. 

O ponto de encontro está marcado para as 9h30, na Quinta do Rouxinol, mesmo em frente à entrada para o Moinho de Maré de Corroios. Todos os participantes devem levar roupa adequada para caminhadas, calçado confortável e água. As inscrições são feitas online e têm o custo de 8€. Neste preço já está incluído o seguro de acidentes pessoais, guias e acompanhamento.

É importante saber que só as inscrições feitas até às 16h30 de sábado, dia 7 de maio, é que permitirão a ativação do seguro de acidentes pessoais.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA