fit

Esta é a sobremesa mais bonita e deliciosa da Internet — e super fácil de fazer

Só precisa de dois ingredientes principais: maçãs e massa filó. O resto é temperar a gosto e colocar no forno por 15 minutos.
É mais saudável porque não tem açúcar.

Muitas vezes não é necessário fazermos uma receita complicada para surpreender os nossos amigos e familiares. Já diz o ditado popular que os olhos são os primeiros a comer — e é bem verdade. O bolo mais bonito, a tarte mais brilhante ou o folhado mais estaladiço são os primeiros que escolhemos quando entramos numa pastelaria, por exemplo.

Nas sobremesas que levamos para os jantares de grupo a lógica é a mesma: optamos sempre aquilo que tem melhor aspeto. Estas rosas de maçã, além de serem bonitas e delicadas, são super saborosas e saudáveis. A combinação ideal para se tornar na sobremesa de eleição lá de casa.

Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch”, é uma influencer que gosta de partilhar com os seus seguidores receitas saudáveis e fáceis que pode fazer num jantar de amigos ou apenas num almoço de família. “A massa estaladiça que foi pincelada com uma mistura de azeite e mel deu-lhe um toque especial e muito saboroso”, diz Luísa, sobre a sua receita de rosas de maçã. 

Do que precisa

— 2 maçãs

— 2 folhas de massa filo

— Mel 

— Azeite 

— Canela a gosto

— Sumo de meio limão

Como se faz

Comece por fatiar as maçãs com casca. Coloque numa taça, tempere com canela, um pouco de mel e limão e leve ao microondas por 1 minuto e meio na potência máxima. Reserve.

Numa tacinha coloque um pouco de azeite e um pouco de mel. Misture bem. Pegue numa folha de massa filo coloque-a no sentido do comprimento e pincele-a com a mistura de mel e azeite. Depois corte a folha ao meio no sentido do comprimento.

Dobre cada metade. Depois coloque as fatias de maçã. Por fim enrole com cuidado.

Vai ao forno a 200°C para durante 15 a 20 minutos.

Carregue na galeria para descobrir receitas com chocolate que pode apreciar sem culpas. São perfeitas para terminar qualquer refeição em grande estilo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA