fit

Esta deliciosa mousse de banana é vegan — e só tem 50 calorias

É a receita saudável perfeita para quem tem pouco tempo para cozinhar e deseja manter a dieta.
Uma sugestão do casal mistério.

Esta receita do blogue “Chocolate Covered Katie” é espetacular e é das sobremesas mais famosas do Casal Mistério. Este casal anónimo é um dos mais famosos bloggers portugueses e juntos já conquistaram as cozinhas de quase todas as casas. Ele e Ela — como são chamados — fazem receitas quase sempre com poucos ingredientes e que se preparam em poucos minutos.

Deliciosa, fácil de fazer e com apenas 50 calorias é tudo o que uma mãe (ou pai) sempre em dieta precisa para começar o dia sem remorsos nem culpas. Ainda por cima demora apenas 10 minutos a preparar.

Só precisa de ter em casa duas bananas maduras esmagadas, leite de amêndoa, xarope de ácer, amido de milho, extrato de baunilha, curcuma e manteiga de coco.

Do que precisa

— 2 bananas maduras

— 300 mililitros de leite

— 1 colher de sopa de xarope de ácer 

— 1 e meia colher de sopa de amido de milho 

— 1/4 colher de chá de extracto de baunilha pura

— opcional 1/8 colher de chá de curcuma

— opcional 1 colher de sopa de manteiga de coco

Como se faz

Junte, numa panela pequena, em lume médio, a banana, o adoçante, a curcuma e a manteiga de coco, além de 240 mililitros de leite de amêndoa. Misture o resto do leite (cerca de 60 mililitros) com o amido de milho.

Quando a mistura da banana estiver quente adicione a mistura do amido de milho. Deixe cozinhar em lume brando, mexendo de vez em quando, até obter um creme espesso. Apague o lume e junte a baunilha.

Deixe arrefecer e leve ao frigorífico. Se quiser, pode também adicionar duas ou três colheres de sopa de manteiga de amendoim. 

Carregue na galeria para descobrir receitas com chocolate que pode apreciar sem culpas. São perfeitas para terminar qualquer refeição em grande estilo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA