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Descobrimos a salada low carb ideal para enfrentar os dias quentes

O tempo de primavera e verão já chegou ao Seixal e esta é a opção perfeita para quem procura comer algo leve.
Não vai querer outra coisa.

Com a chegada dos dias quentes, começam a apetecer cada vez mais saladas frescas e leves. Esta receita de salada de ervilhas tortas e espinafres foi uma excelente descoberta da seixalense Teresa D’Abreu, fundadora do blogue “Healthy Bites”.

Estamos a entrar na época da ervilha e, agora, podemos começar a explorar algumas alternativas culinárias para inserir esta leguminosa. Uma coisa é certa, vão sair daí muitas receitas fit, que vão ajudá-lo a manter a linha, como é o caso da salada que lhe vamos apresentar.

“Em comparação com as ervilhas normais, as ervilhas tortas possuem muito menos calorias. Por exemplo, por cada 100 gramas, as ervilhas tortas possuem 42 calorias e as ervilhas normais 81 calorias. Possuem também mais vitaminas, minerais e outros nutrientes do que as ervilhas tradicionais. São uma fonte de fibras, uma excelente fonte de ácido fólico, ricas em vitaminas e uma ótima fonte de minerais. Belas razões para incluir as ervilhas tortas na sua alimentação”, diz Teresa à New in Seixal.

Os pontos positivos foram dados, agora basta ter criatividade e começar a explorar o produto. Esta salada é simples de fazer e demora cerca de 20 minutos a ser confecionada. Esta receita vegan e sem glúten pode ser servida como acompanhamento ou prato principal. Os ingredientes que vamos utilizar servem para um refeição completa para cerca de quatro pessoas.

Do que precisa

— 500 gramas de ervilhas tortas

— 10 morangos

— 200 gramas de espinafres

— 1/2 cebola roxa

— 100 gramas de couscous de arroz

— 2 tomates secos picados

— q.b. sal

— 3 colheres de sopa de azeite

— 1 colher de sopa de vinagre

— 1 colher de sopa de mel

Como se faz

Num prato fundo, coloque os couscous, os tomates secos picados e sal a gosto. Adicione água a ferver até cobrir os couscous e deixe repousar. Lave bem as ervilhas e retire-lhes os fios. Numa frigideira, coloque uma colher de sopa de azeite e salteie as ervilhas até amolecerem ligeiramente (cerca de dois minutos em lume alto).

Depois corte a cebola em meias luas finas, adicione-lhes as folhas de espinafres e os morangos cortados em quartos. Solte os couscous com um garfo, adicione-os aos restantes ingredientes juntamente com as ervilhas e misture bem.

Por último, num frasco, coloque o restante azeite, o vinagre e o mel e agite até ficar homogéneo. Regue a salada e envolva bem. Depois é só servir e apreciar todos os sabores deste magnífico prato.

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