As panquecas são em muitas casas uma especialidade de fim de semana, como uma alternativa mais tranquila aos pequenos-almoços acelerados dos dias de semana. Mas a sugestão que hoje aqui lhe deixamos para além de deliciosa não lhe vai causar sentimentos de culpa na hora da refeição.
A proposta chega-nos através de Teresa D’Abreu, a seixalense criadora da página “Healthy Bites”, onde nos conta que as panquecas são uma das suas perdições: “Para ser realista comia panquecas todos os dias, mas sei que não devo e também não tenho grande tempo para fazê-las de manhã cedo e muitas vezes ao final do dia a preguiça também me vence e o meu corpo pede sofá”.
Foi a pensar nisso que a bloguer criou mais uma receita deliciosa, fácil e capaz de corresponder aos requisitos paleo. “Estas panquecas não têm glúten, não têm lactose nem açúcares refinados: São paleo. O que vos posso prometer é que o sabor está todo lá… são mesmo uma delícia”, garante.
Para os toppings, Teresa D’Abreu deixa ao critério da imaginação de cada um, contudo não deixa de salientar que “para estas panquecas de banana e manteiga de amêndoa uma deliciosa compota de frutos silvestres” é uma ótima solução.
Do que precisa (para quatro doses)
— 1 banana bem madura
— 2 ovos
— 1/2 chávena de manteiga de amêndoa
— 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
Como se faz
Coloque a banana em pedaços pequenos, a manteiga de amêndoa e os ovos nukm shaker. Feche o shaker e agite bem até formar uma massa homogénea. De seguida aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque pequenas porções de massa. Deixe cozinhar de ambos os lados. Sirva com toppings a gosto.
Carregue na galeria e veja sugestões de bebidas para acompanhar com as panquecas.