fit

Descobrimos a receita de smoothie de piña colada que vai mudar o seu verão

A combinação promete ser refrescante e deliciosa, claro. Esta é mais uma das sugestões de Teresa D'Abreu para esta estação.
A salvação dos dias mais quentes.

Os smoothies são habitualmente feitos a partir da junção de frutas, legumes e vegetais e estão cada vez mais na moda. Sabem bem durante todo o ano, dependendo, claro, das suas caraterísticas, mas no verão encaixam na perfeição como uma bebida refrescante.

A poucos dias do arranque oficial do verão, a New in Seixal foi à procura de propostas saudáveis para os dias mais quentes. Já tínhamos encontrado um daiquiri de morangos sem álcool, uma limonada de maracujá e até um granizado saudável de manga, hortelã e lima. 

Desta vez, com a ajuda da seixalense Teresa D’Abreu, responsável pelo blogue de alimentação saudável “Healthy Bites”, descobrimos mais uma bebida ideal para os fãs da incrível combinação de coco e abacaxi, mais conhecida por piña colada. Para servi-lo não precisa, na verdade, de grande coisa. É super fácil e rápido de ser feito, já que o trabalho mais difícil cabe apenas à liquidificadora.

Se quiser ser original, pode arranjar um copo com o formato de abacaxi, depositar o smoothie e decorá-lo com alguns elementos que fazem lembrar o verão.

Por isso, não perca tempo e conheça abaixo a receita desta piña colada super saudável e nutritiva.

Do que precisa

— 200 gramas de abacaxi congelado

— Meia banana

— Um iogurte natural

— 200 mililitros de leite de coco para uso de cozinha

— Uma colher de chá de extrato de baunilha

Como se faz

Num liquidificador junte todos os ingredientes pela ordem que está exposta acima. Deixe a máquina fazer o que lhe compete e depois só precisa de servir a bebida, que se quer o mais cremosa e saborosa possível, em vários copos ao seu gosto.

De seguida, carregue na galeria para conhecer mais receitas saudáveis (e deliciosas) para provar agora nos dias mais quentes.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA