fit

Corroios tem um novo serviço de apoio psicológico para a população

Vai funcionar por grupos e de forma presencial perto das instalações da Junta de Freguesia.
Pode inscrever-se.

Já são quase dois anos em que se está constantemente a bater na mesma tecla, mas a verdade é que a pandemia veio mudar completamente a vida de milhares de pessoas e passou a ser, na sua generalidade, mais uma preocupação. Sabemos — porque temos vindo a sentir na pele — que esta nova realidade veio revirar tudo do avesso e trouxe com ela várias consequências. Uma delas diz respeito ao aumento de doenças relacionadas com a saúde mental.

Os consecutivos isolamentos, as muitas restrições que alteraram o conceito de liberdade como o conhecemos, o afastamento das pessoas que nos são mais queridas, entre outros. A lista de efeitos da pandemia já vai longa e explica os vários tipos de esgotamentos emocionais que muitos estão a passar.

A pensar nisso, a Junta de Freguesia de Corroios preparou vários programas para poder ajudar quem se encontra a enfrentar algum tipo de dificuldade relacionada com o foro psicológico. Graças a isso, um novo serviço foi anunciado esta terça-feira, dia 19 de janeiro, através de um comunicado partilhado pela mesma entidade no seu site oficial.

A ideia passa por ajudar quem enfrenta, neste momento, algum tipo de desconforto ligado à saúde mental e que esse mesmo estado seja consequência da situação pandémica. Por exemplo, casos de maior ansiedade ou de desenvolvimento de medos, sentimentos de fragilidade ou em situações mais extremas um agravamento de uma doença anterior do foro psicológico.

Tudo isto acontece graças a uma parceria entre a Junta de Freguesia de Corroios e a Associação para a Inclusão do Desenvolvimento Sustentável (AMIDS). A psicóloga Raquel Botelho é a coordenadora do projeto e promete juntar-se com os participantes em datas que vão ser posteriormente anunciadas.

Os encontros com a população de Corroios nas instalações do Auditório José Queluz vão funcionar em grupos, de forma presencial, e estão disponíveis para todos os fregueses. Mas atenção: a participação está sujeita a inscrição prévia. Deve fazê-lo enviando um email para martaoliveira@nulljf-corroios.pt ou ligando para o número 916 115 449.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA