fit

Corrida de São Silvestre vai passar pelas zonas ribeirinhas da Amora, Arrentela e Seixal

É um dos maiores eventos de atletismo de fim de ano e está marcado para 8 de dezembro. As inscrições já estão abertas.
Todos podem participar.

Assim que o mês de dezembro chega, quem está ligado à atualidade do atletismo nacional, não ouve falar de outra coisa a não ser das corridas de São Silvestre. As provas, que se espalham com por todo o País, acontecem tradicionalmente no mês de dezembro e no Seixal não é exceção.

No dia 8 de dezembro, quarta-feira, a Baía do Seixal acolhe a terceira edição da Corrida de São Silvestre no concelho. Nela, uma vez mais, voltam a ser as zonas ribeirinhas da Amora, Arrentela e Seixal os palcos privilegiados da corrida. Num dia igualmente dedicado a tradições cristãs, neste caso, à Imaculada Conceição, os atletas são chamados, quer seja a correr ou a caminhar, a percorrer os vários quilómetros das provas e, assim, a relembrarem-se da importância do exercício físico na vida de todos como um garante de qualidade de vida.

A partida está marcada, para quem vai correr, para as 17h30, em frente à Mundet, no Seixal, num total de dez quilómetros a serem percorridos. Já quem se apresentar para a caminhada, que se prolongará por cinco quilómetros, deve saber que a partida está programada para as 17h45 e tem a duração máxima de duas horas.

Pela primeira vez, há uma secção especial, a Corrida Kids. Podem participar na prova os miúdos até aos 12 anos de idade. A competição terá início às 17 horas e será dividida por idades e, claro, distâncias. Até aos três anos, convida-se os miúdos a correr 50 metros; dos quatro aos seis anos, 100 metros; dos sete aos 9200 metros e dos dez aos 12.400 metros.

O programa, criado em conjunto pelo Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho e pela WeRun, as duas entidades organizadoras, dá ainda conta que pelo meio-dia dar-se-á o início do secretariado, no local da partida, sendo que quando o relógio tocar as 19h30 vai proceder-se à entrega dos prémios. 

Para os participantes na prova dos dez quilómetros, será entregue um kit do atleta com uma T-shirt técnica unissexo, dorsal, água e um chip. Além disso, estes atletas também vão ter direito a um diploma eletrónico, que pode ser encontrado no site oficial da prova. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da We Run. O prazo termina no dia 3 de dezembro, sexta-feira, embora quem se inscreva neste último dia não tenha assegurada a T-shirt no kit de atleta.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA