fit

Competições de Corta-Mato invadem a freguesia de Amora no final do mês

No dia 27 decorre a 32.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora e o 99.º Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo.
Todos os atletas, sejam federados ou populares, podem participar.

Pode não ser o maior, mas candidata-se a um dos mais importantes eventos desportivos que decorrem na freguesia de Amora, no concelho do Seixal. Falamos do Corta-Mato Cidade de Amora, que este ano vai na sua 32.º edição. Acontece no domingo, dia 27 de novembro, a partir das 9 horas, na Quinta Maria Pires. A competição coincide em simultâneo com o 99.º Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo.

“O Corta-Mato Cidade de Amora é um dos maiores eventos de atletismo nacionais que, no ano de 2021, contou com a participação de 1050 atletas, uma das maiores de sempre nesta prova. A competição tem demonstrado claramente o trabalho que se tem vindo a realizar em conjunto com o movimento associativo popular e as juntas de freguesia, em prol do desenvolvimento do atletismo a nível local e nacional”, esclarece a autarquia numa publicação feita no seu site.

Este ano, o evento desportivo espera elevar a fasquia. Segundo a Câmara Municipal do Seixal é esperada a participação de mais de 1500 atletas, que chegam à freguesia de Amora de todos os cantos de Portugal. Inclusive vão estar representados em prova os mais ilustres clubes nacionais ligados ao atletismo, como o Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Maratona Clube de Portugal, Sporting Clube de Braga e muitos outros.

Tanto homens quanto mulheres assim como miúdos, quer sejam atletas federados, populares ou amadores podem fazer parte da competição. Não importa para o caso, por isso, se representam algum clube, escola, coletividade, grupo informal ou se competem a nível individual. Uma vez que a 32.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora foi integrada no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, existem duas formas de garantir a inscrição, que é gratuita.

Os miúdos, nos escalões benjamins, infantis e iniciados, terão até às 18 horas do dia 24 de novembro para garantir a sua inscrição. Devem fazê-lo através do envio de um email para jfamora@nulljf-amora.pt ou contactando o número 212 268 730. É ainda possível tratar desta questão no espaço físico da Junta de Freguesia de Amora. Já os atletas maiores de idade, populares ou federados devem garantir a sua inscrição através do site da Federação Portuguesa de Atletismo, até às 23h59 horas do dia 21 de novembro.

Note que a concretização destes mesmos eventos não poderia ter sido garantida sem a organização da Junta de Freguesia de Amora e da Câmara Municipal do Seixal. Ambas as entidades, claro, a contar com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e com o movimento associativo seixalense.

Se gosta de desporto, carregue na galeria e descubra cinco marcas portuguesas que vendem modelos de leggings que realçam as curvas femininas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA