fit

Combata os dias de chuva com estes papelotes de cherne fit

Prato quente, da autoria de Teresa D'Abreu, é acompanhado com legumes e é super aconchegante.
Tem um ótimo aspeto.

Adeus salada, olá comida de conforto. É sempre assim todos os anos. Quando chega o outono, os pratos mais leves dão lugar a comidas reconfortantes, na maioria das vezes, confecionadas no forno. 

Neste caso, apresentamos uma sugestão de peixe servido com legumes e que é fit. Estamos a falar do cherne em papelotes, uma criação da seixalense Teresa D’Abreu, fundadora do blogue “Heathy Bites”, que vai meter todos lá em a ansiar pelo próximo jantar. É uma receita ótima, mas que requer um pouco de paciência, por isso reserve a ideia para um dia em que tenha mais tempo livre.

“Uma das formas de que mais gosto de preparar e comer peixe é em papelotes. O peixe coze a vapor, juntamente com os legumes e os condimentos que colocamos e, além de ser super simples de preparar, é das formas mais saborosas de comer peixe”, diz Teresa à New in Seixal.

Quase todos os peixes combinam com tipo de receita, incluindo o cherne, habitualmente associado às caldeiradas e massadas. O cherne é um peixe com um elevado teor de proteína, ácido gordo ómega 3, vitamina D, cálcio e ferro e fornece boas quantidades de vitamina B6 e E.

Agora, siga a receita e deslumbre todos lá em casa com um ótimo jantar rico em nutrientes e com poucas calorias.

Do que precisa

— 1 posta de cherne

— 1 cebola roxa

— 1/4 couve roxa ralada

— 6 floretes de couve-flor

— 1/2 alho francês

— 1 pimento verde

— 1 mão de espinafres

— 2 dentes de alho

— 1/2 colher de chá de pimentão doce

— Q.b. sal

— Q.b. pimenta preta

— 4 hastes de coentros

— 1/2 lima

— Q.b. azeite

Como se faz

Comece por descongelar a posta de cherne por completo e retire-lhe as escamas. Coloque uma folha de papel de alumínio e uma folha de papel vegetal por cima. Depois, sobre o papel vegetal, coloque um fio de azeite, a cebola em meias luas, a couve-roxa ralada, a couve-flor em pedaços, as folhas de espinafres, o alho francês em rodelas e o pimento em tiras por cima dos legumes coloque a posta de cherne.

Sobre o cherne, coloque os alhos laminados, a pimenta, o sal, o pimentão doce e alguns coentros picados. Feche o papelote e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 30 minutos. Retire do forno, abra o papelote e salpique com sumo de lima e os restantes coentros frescos picados. 

Carregue na galeria para descobrir mais 12 receitas de sobremesas saudáveis e deliciosas.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA