fit

Centro Municipal de Vacinação do Seixal já vacinou mais de 20 mil pessoas

Os Bombeiros Mistos do concelho cederam o espaço e alguns operacionais em novembro para ajudar no processo de vacinação.
Está localizado no Pavilhão da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal

Nesta segunda-feira, 27 de dezembro, Portugal assinalou um ano desde o arranque da campanha da vacinação contra a Covid-19. Foram 12 meses de várias fases, alguns ajustes, um ou outro percalço, mas sobretudo de esperança.

Até agora, são mais de 8,6 milhões de portugueses que podem afirmar que têm o esquema de vacinação primária completo. Desses, cerca de 2,5 milhões têm a dose de reforço. E os números não param de aumentar. Numa altura em que a situação epidemiológica se está a agravar, o País prepara-se para receber novas medidas de controlo da pandemia e as autarquias vão ser mais uma vez um importante auxílio ao governo e ao Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Para assegurar uma resposta rápida (e eficaz) no processo de inoculação das doses de reforço, o Seixal precaveu-se e abriu em novembro mais um centro de vacinação. Ao instalado no Pavilhão Multiusos Quinta Marialva, em Corroios, junta-se agora um espaço disponibilizado no Pavilhão da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal. Há ainda operacionais dos Bombeiros Mistos que estão a apoiar todo este processo.

“Não podíamos ficar de fora deste processo que a Câmara Municipal está a desenvolver no concelho promovendo a vacinação maciça. Para nós é motivo de enorme orgulho e temos verificado que os nossos bombeiros voluntários aderiram a este projeto e estão a colaborar ativamente na organização e encaminhamento das pessoas para vacinação”, disse Brázio Romeiro, presidente da instituição, em declarações à autarquia.

Aberto há certa de dois meses, este Centro Municipal de Vacinação do Seixal já possibilitou a vacinação contra a Covid-19 de mais de 20 mil pessoas. Neste número estão também incluídos miúdos dos cinco aos 11 anos.

Os dois centros de vacinação estão em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e ao fim de semana, das 9 às 17 horas. Nos dias 30 e 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro encontram-se, por razões óbvias, encerrados. O processo de vacinação no concelho arranca logo depois do período de festividades, a 3 de janeiro.

Já que estamos a falar de fim de ano, a New in Seixal decidiu compilar algumas das melhores inaugurações que aconteceram no concelho do Seixal ao longo de 2021. Para ficar a saber mais sobre cada uma delas, basta carregar na galeria.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA