fit

Centro Municipal de Amora reabriu para a quarta fase de vacinação contra a Covid-19

De forma a cumprir os objetivos da DGS, o equipamento ajudará ainda na administração das vacinas contra a gripe sazonal.
Se tem mais de 70 anos, faça já o seu agendamento.

A campanha de reforço para este outono-inverno, com a quarta dose da vacina contra a Covid-19, iniciou-se a 8 de setembro. Para dar resposta ao objetivo da Direção-Geral da Saúde (DGS) de inocular cerca de 1000 vacinações por dia, o Centro Municipal de Vacinação de Amora, no Seixal, reabriu no passado dia 20 de setembro.

O centro, que estará também a auxiliar na vacinação contra a gripe sazonal, funciona graças a uma parceria feita entre o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal e a Câmara Municipal do Seixal. Localizado na Quinta da Atalaia, o Centro Municipal de Vacinação de Amora encontra-se aberto de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas.

No equipamento estão em funcionamento 14 gabinetes de vacinação, três balcões de atendimento, um posto de preparação de vacinas e ainda um gabinete médico. Toda a população que pretenda ser assistida no centro, deverá fazer o agendamento através do telefone 210 976 099 ou enviar um email para transporte.vacinacao@nullcm-seixal.pt.

Por enquanto, a convocatória para o processo de vacinação está a ser realizada por contacto telefónico ou por SMS. Isto significa que os utentes devem aguardar pelo contacto das autoridades de saúde. A prioridade neste momento está direcionada para pessoas com mais de 80 anos e com comorbilidades e a profissionais de saúde.

Já a partir desta sexta-feira, dia 7 de outubro, a vacinação passa a ser destinada a pessoas com 70 ou mais anos; e do dia 12 de novembro a 17 de dezembro a pessoas com 60 ou mais anos. Segundo informação divulgada pela Câmara Municipal do Seixal, a autarquia “continua a disponibilizar transporte gratuito a quem tenha dificuldade em deslocar-se ao Centro Municipal de Vacinação”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA