fit

Baía do Seixal vai ser invadida por mais de 300 canoas

Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo vai decorrer este domingo e irá trazer centenas de atletas ao Seixal.
Uma grande competição do concelho.

Não se assuste se estiver entre a Baía do Seixal e o centro Náutico de Amora este domingo, dia 25 de fevereiro, e se deparar com centenas de canoas no rio Tejo. A culpa é do Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo, um evento que atrai muitos atletas e leva a competição para junto da margem seixalense.

Esta prova de canoagem na especialidade de fundo vai contar com vários percursos entre os 2000 e os 5000 metros e é destinada a atletas federados, dos escalões de iniciados a veteranos e paracanoagem, masculinos e femininos. Espera-se a presença de equipas da bacia do Tejo, entre Tomar a norte e Vila Nova de Milfontes a sul, com a participação de mais de 300 canoístas.

A partir do meio-dia, o rio Tejo vai transformar-se num cenário de cor, alegria e movimento, com um grande conjunto de canoas em competição e alta velocidade. Esta é uma das primeiras provas do calendário desportivo de canoagem de 2024, por isso pode esperar um grande arranque por parte de todos os atletas.

Caso esteja a passear pela zona ribeirinha, tire um tempo para observar a técnica e dedicação dos atletas, é o momento ideal para tomar notas e brilhar quando, durante o período de verão, aproveitar as aulas gratuitas de canoagem realizadas no Seixal. O evento conta com a organização da Federação Portuguesa de Canoagem, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA