fit

As sapatilhas edgy para mulheres que adoram tendências e odeiam passar despercebidas

A cor torna-as super atuais e os detalhe da altura da sola e dos materiais resistentes fazem toda a diferença.
É a cor do ano.

Podemos conjugar padrões e peças mais in, mas quando se fala de tendências, a cor é o principal fator de diferenciação. O pantone deste ano — definido pela empresa com o mesmo nome e que é perita no tema — é o viva magenta, que corresponde ao número 18-1750.

Os especialistas em coloração afirmam, como a NiT lhe contou, que além de promover o otimismo, o pigmento vibrante mantém a associação à paixão e sedução do típico encarnado. Ainda descrita como audaciosa e luxuosa, a proposta para 2023 tem traços rebeldes e pulsantes, para quem não tem medo de alguma irreverência.

O viva magenta “descende da família dos vermelhos e é inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes”, diz Latrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Invocando as forças da natureza, galvaniza o nosso espírito, ajudando-nos a construir nossa força interior”.

Os mais atentos às tendências certamente já o viram nas passereles das marcas de luxo e em muitas coleções das fast-fashion. A moda desportiva não é uma exceção e também adotou o tom de 2023.

A Puma foi apenas uma das várias marcas que já começaram a apresentar as suas propostas para 2023 e o esperado aconteceu: existem várias modelos com a cor do ano. Entre T-shirts, leggings e acessórios surgem as sapatilhas, que conquistam até os mais séticos e fazem do sempre seguro preto e branco.

As Rider FV da insígnia alemã destacam-se pela irreverência. A etiqueta desportiva afirma que são “um pé no passado, outro no futuro”, porque combinam elementos nostálgicos com apontamentos contemporâneos, “para um estilo que celebra o passado enquanto permanece firme no presente”.

A ousada sola de plataforma joga com as proporções icónicas do lendário estilo da Puma, produzindo um visual irreverente que pode ser usado todos os dias. É claro que são confortáveis, mas a tonalidade vibrante escolhida eleva-nos a um aspeto extraordinário. Estas sapatilhas estão disponíveis na loja online da marca alemã e custam 110€. Pode encontrar exemplares entre os tamanhos 35,5 e o 42.

Se gosta de estar sempre na moda e a par das tendências, carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT de outros pares de sapatilhas (de várias marcas e preços) que têm a cor do ano.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA