fit

As panquecas surpreendentes que vão deixar a família inteira a flutuar

Só precisa de quatro ingredientes para dar forma à receita da food bloguer Rita Wessling, autora da página "Frau Glória".
Fotografia: Mae Mu no Unsplash.

Se há coisa que não falta na Internet, são receitas de panquecas. Das mais simples às mais elaboradas, com maior ou menor número de toppings, super calóricas ou em versões saudáveis, encontra de tudo sem grandes dificuldades. Esta versatilidade e consequente facilidade de adaptar à preferência de cada miúdo e adulto da casa, permite um pequeno-almoço ou lanche diferente todos os dias.

No dia 2 de junho, a food bloguer Rita Wessling, autora da página “Frau Glória” e conhecida por sugestões que não arruinam dietas, apresentou uma versão saborosa especial. Isto porque, além de ser saborosa, inclui uma surpresa à qual não vai conseguir resistir.

Falamos do recheio com newtella, alternativa ao conhecido creme de avelã e cacau sem adição de açúcares e livre de óleo de palma. Nesse lugar tem tâmara, cacau magro, bebida de aveia biológica, óleo de coco biológico e sal. Está à venda no mercado Asoka, por exemplo, por 3,90€.

Além deste ingrediente, só necessita de mais três: ovo, farinha de aveia e queijo quark. Depois, só precisa de alguns minutos na cozinha.

Do que precisa

— 1 ovo
— 3 colheres de sopa de farinha de aveia
— 3 colheres de sopa de queijo quark
— 1 colher de sopa de newtella

Como se faz

Comece por bater bem o ovo com a farinha de aveia e o queijo quark até conseguir uma massa homogénea. Em seguida, verta metade da mistura numa frigideira, coloque uma colher de newtella no centro da mesma e cubra com a massa que sobrou. Cozinhe de ambos os lados em lume médio.

Carregue na galeria e descubra outras 12 receitas saudáveis e deliciosas para preparar em cinco minutos (ou menos).

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA