fit

As mini panquecas de banana perfeitas para um pequeno-almoço saudável em família

Além deste fruto, vai precisar de ovo, farinha de aveia e iogurte para dar forma à receita de Rita Wessling, do "Frau Glória".
Experimente.

Das opções mais saudáveis às mais calóricas, existem milhares de receitas de panquecas espalhadas pela Internet à espera de serem descobertas. Caso pertença ao primeiro grupo, que anda sempre atrás das combinações que apresentam maiores benefícios para a saúde, provavelmente já se deparou com alguma das sugestões que Rita Wessling, food bloguer responsável pela página “Frau Glória”, costuma partilhar.

Uma das mais recentes é ideal para um pequeno-almoço diferente em que lhe apetece comer bem, mas dispensa ter muito trabalho. Tratam-se de umas mini panquecas de banana recheadas, que prepara em minutos sem ter de recorrer a ingredientes caros ou difíceis de encontrar. Na verdade, só precisa de três ingredientes para a massa. Antes de a cozinhar, só precisa de mergulhar uma banana na mesma.

Dica: tudo fica mais saboroso (e instagramável) se lhe acrescentar toppings como mirtilos ou framboesas.

Do que precisa

— 1 ovo
— 3 colheres de sopa de farinha de aveia
— 3 colheres de sopa de iogurte
— 1 banana

Como se faz

Comece por cortar a banana em rodelas. Em seguida, misture os restantes ingredientes numa taça até obter uma massa homogénea.

Por último, mergulhe a banana na massa e cozinhe de ambos os lados como as panquecas normais. Sirva com um pouco de xarope de agave e mirtilos a gosto.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas para um pequeno-almoço saudável.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA