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As bolachas low carb que prepara em poucos minutos com apenas 2 ingredientes

A farinha não faz parte da lista de ingredientes desta receita, que vai querer fazer mais do que uma vez.
Os miúdos vão adorar.

Deliciosas, saudáveis, fáceis e rápidas de fazer. Com esta lista de características, a receita de bolachas low carb de Ana S. Guerreiro, mais conhecida como Mamã Paleo, não podia ser mais promissora. Têm ainda a vantagem de exigirem apenas dois ingredientes, que poderá encontrar em qualquer superfície comercial, pelo que sobressai, igualmente, por ser económica.

Ana explica que pode utilizar qualquer tipo de manteiga de frutos secos — da amêndoa ao caju —, e também de amendoim, embora ressalve que estes são, na verdade, leguminosas e não fazem parte do conceito paleo, sobre a qual já falou com a NiT. A sugestão deve-se ao facto de ser uma opção mais barata e, consequentemente, ao alcance de um maior número de pessoas.

Mesmo assim, “serão sempre umas bolachinhas bem melhores do que as de compra, cheias de açúcar e outros ingredientes menos saudáveis”, garante.

Apesar de não serem necessárias para ficarem apetitosas, pode adicionar pepitas de chocolate preto (20 gramas), duas gotas de essência de baunilha, duas colheres de sopa de xilitol — se quiser, troque por açúcar de coco ou xarope de tâmaras — e uma pitada de sal, enumera. Dica: “para dar um toque mais crocante às bolachas”, pode usar manteiga com pedaços.

Do que precisa

— 150 gramas de manteiga de amêndoa

— 1 ovo médio

Como se faz

Misture bem os ingredientes até obter uma pasta com consistência maleável. Em seguida, molde cerca de 12 bolinhas e disponha-as sobre um tapete de silicone ou folha de papel vegetal, antes de as espalmar em forma de bolacha.

Depois é só levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante, aproximadamente, 10 minutos. Retire-as quando estiverem douradas — se cozinharem em demasia ficam secas — e deixe-as a arrefecer sobre uma grelha.

Pode conservá-las por 3 dias ou duas semanas no frio ou congeladas, respetivamente.

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