fit

As bolachas fit de amêndoa que se fazem em apenas 3 passos

O snack perfeito para consumir entre as refeições é bastante saudável e completamente livre de glúten.
São fantásticas.

Na maioria das vezes, a sensação que temos entre refeições não é fome, mas sim a de barriga vazia, que são coisas muito distintas. Apesar de o seu corpo estar bem e saudável, muitos não gostam de sentir o estômago sem nada e comem um snack entre o almoço e o jantar e até mesmo depois do jantar.

Com esta receita da autoria de Teresa D’Abreu, fundadora do blogue “Healthy Bites”, vai poder comer sem sentir culpa pelas calorias a mais que está a consumir. Além de ser nutritiva e de ter pontos positivos para a nossa saúde é completamente livre de glúten.

Estamos a falar de uma receita de bolachas de amêndoa muito saborosa e que qualquer um pode fazer, apenas precisa de um rolo de cozinha e de algumas formas de bolachas, caso queira o seu snack com alguma animação.

“As bolachas de amêndoa são uma ótima alternativa para quem procura uma opção sem glúten, seja por questões de saúde ou simplesmente por preferência e gosto pessoal. A amêndoa, além de conferir um sabor rico e irresistível, acrescenta um toque de nutrição, tornando estas bolachas uma escolha inteligente para qualquer momento do dia”, revela Teresa à New in Seixal.

Em apenas três passos é possível fazer estas maravilhosas bolachas com fruto seco. Demoram cerca de dez minutos a preparar, uma hora a repousar no frio e cerca de 12 minutos no forno, ou seja, pode fazer a massa de manhã, deixar repousar no frigorífico durante o dia e cozê-las quando chegar a casa.

As doses que vamos utilizar foram pensadas para cerca de 20 bolachas, por isso podem todos comer à vontade (e sem culpa).

Do que precisa

— 2 chávenas de farinha de amêndoa

— 1/2 chávenas de açúcar de coco

— 1 colher de chá de fermento

— 1 colher de chá de extrato de baunilha

— 1 ovo inteiro

— 1 gema

— 1/4 chávena de óleo de coco derretido

Como se faz

Primeiro, numa taça, junte todos os ingredientes e comece a amassar. Quando estiver tudo bem misturado e numa pasta, envolva em película aderente e leve ao frio, no mínimo, uma hora. Depois, entre duas folhas de papel vegetal, estique a massa com o auxílio de um rolo de cozinha. Quando estiver totalmente esticada, basta começar a fazer as formas.

Pode fazê-las à mão ou então comprar formas já feitas em coração, estrela e até de dinossauros para os mais pequenos. Para finalizar, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante dez a 12 minutos. Depois é só deixar arrefecer um pouco e estão prontas para serem comidas até à última migalha. Se ainda ficou com dúvidas, carregue no vídeo e veja todos os passos desta simples receita.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA