fit

Agrupamento de Centros de Saúde de Almada-Seixal pede ajuda para encontrar utentes

A Câmara Municipal do Seixal tem três centros de vacinação contra a Covid no concelho em funcionamento.
Se conhecer alguém com mais de 80 anos e que não esteja vacinado.

As primeiras vacinas começaram a ser dadas aos profissionais de saúde e utentes de residências para idosos no final de janeiro. Desde então, o processo já sofreu alguns problemas, nomeadamente por falta de vacinas para serem administradas aos seixalenses. Ainda assim, a vacinação continua o seu percurso no concelho.

Agora, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Almada-Seixal pede aos seixalenses que ajudem na vacinação. A entidade está a proceder à convocatória dos utentes para a vacinação contra a Covid-19 — e está a ter dificuldades em entrar em contacto com a população idosa em especial as pessoas com mais de 80 anos. 

Neste sentido, e considerando a importância de se garantir a vacinação destes utentes, o ACES Almada Seixal está a solicitar aos próprios ou, na impossibilidade dos mesmos, aos respetivos familiares e amigos, o envio de vários dados atualizados.

Entre essa informação está o número de utente do Serviço Nacional de Saúde, nome completo, data de nascimento, número de telemóvel, endereço de email e o centro de saúde respetivo. Deve enviar esta informação via email (utentes.almadaseixal@nullarlsvt.min-saude.pt) ou pode também contactar as várias unidades funcionais do ACES Almada-Seixal.

A autarquia assegura o transporte sem custos para a vacinação, desde que seja agendado com, pelo menos, 24 horas de antecedência. Para garantir o transporte, deve contactar este serviço por telefone (210 976 099) ou através do email (transporte.vacinacao@nullcm-seixal.pt).

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA