fit

Afinal, como usar a terapia conjugal no sucesso de uma relação?

Existem seis passos importantes a seguir juntamente com o seu companheiro. A psicóloga Sofia Andrade revela-lhe tudo.
Está na altura de tomar nota.

No início de qualquer relacionamento amoroso, tudo “é um mar de rosas”. Porém, a paixão inicial, em que apenas as qualidades do outro se tornam no foco de cada membro do casal, pode não durar para sempre. Há quem diga que, com o passar dos anos, apenas o amor, o companheirismo e a amizade permanecem.

Cada pessoa tem a sua individualidade e com o avançar do tempo, é normal que o lado próprio de cada um seja cada vez mais acentuado. Quando assim acontece, podem surgir mais dificuldades para quem está dentro de um relacionamento, uma vez que as caraterísticas menos boas acabam sempre por vir ao de cima.

Contudo, existem formas de contornar essa situação, se o objetivo do casal passar por criar uma ligação amorosa feliz. Porém, essa construção de relacionamento implica tempo e esforço de ambas as partes. E mesmo quando se chega a um patamar de “relacionamento feliz”, haverá sempre altos e baixos, quase sempre construtivos. 

Para que se garanta uma ligação duradoura e genuína, desengane-se se pensa que depende da sorte e do acaso. Corresponde antes ao resultado de um trabalho árduo e de compromisso que o casal assumiu. É este argumento que defendem muitos especialistas em Psicologia.

Nesta temática, o papel do psicólogo clínico em contexto de setting profissional passa por ajudar e aconselhar o casal com o objetivo de melhorar o clima de relacionamento. Sem ter de recorrer a uma consulta, a psicóloga seixalense Sofia Andrade deixa aqui algumas dicas para conquistar um bom relacionamento afetivo.

Estas são algumas sugestões consideradas úteis pelos psicólogos e que conduzem a um relacionamento feliz e de confiança. Além disso, é possível que o casal manifeste vontade de fazer psicoterapia ou terapia de casal, como forma de fortalecer ainda mais o seu relacionamento e superar crises e desafios.

De seguida, carregue na galeria e descubra seis sugestões de aconselhamento para trabalhar o seu relacionamento amoroso.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA