fit

A versão saudável do Bollycao que se faz com 3 ingredientes

Estes bolos são super simples de preparar, só precisa de cinco minutos. São a solução perfeita para os lanches dos miúdos.
Até já cresce água na boca.

“Bollycao, a tua energia secreta”. Quem não se lembra deste slogan daqueles pãezinhos com chocolates que volta e meia levávamos como lanche para a escola? Deliciosos e carregados de açúcar, pois claro. As boas notícias é que agora vai poder dar aos seus filhos uma versão muito mais saudável.

A preparação do lanche dos miúdos pode ser um verdadeiro filme de terror. O segredo para encontrar alguma paz na sua vida é fazer lanches práticos e saudáveis. Esta receita da nutricionista Bárbara Oliveira, por exemplo, é uma belíssima alternativa para intercalar com outros snacks durante a semana.

Em comparação com a receita original, estes bolos Bollycao são nutricionalmente melhores, sem nunca perderem o sabor. E só precisa de três ingredientes. 

Do que precisa

— 120g de farinha 
— 125g de iogurte natural
—  40g de chocolate preto ou de culinária

Como se faz

Comece por misturar a farinha e o iogurte. Envolva e amassa até formar uma massa homogénea que descole facilmente das mãos (use mais farinha se necessário). Depois disso, divida a massa em 4 e forma pequenos pães. Coloque 10 de chocolate, cortado na longitudinal, no interior de cada pão. Repita o processo e coloca-os num tabuleiro. Leva os bolicaus ao forno, pré-aquecido, durante 17 minutos a 180°C.

Na alimentação dos miúdos é super importante variar a ementa. Se precisa de sugestões originais, carregue na galeria para conhecer outras receitas de lanches saudáveis e caseiros.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA