fit

A tarte de chocolate e coco que se faz em 15 minutos — não tem glúten nem lactose

É a sobremesa perfeita para levar à mesa depois das refeições. A sugestão é da blogger seixalense Teresa D'Abreu.
Vá a correr para a cozinha.

As receitas à base de chocolate são possivelmente das mais apreciadas em todo o mundo. A verdade é que, por si só, o sabor encanta a grande maioria dos paladares. 

Entre a infinidade de receitas indicadas para os chocaholics, a New in Seixal encontrou a proposta ideal para quem é verdadeiramente fã deste ingrediente. Falamos-lhe de uma tarte de chocolate e coco que, no caso de ser ou ter um viciado na família ou no seu grupo de amigos, vai fazer um verdadeiro sucesso. 

Não é uma novidade no blogue da “Healthy Bites”. Porém, por ser daquelas sobremesas que caem sempre bem, Teresa D’Abreu fez questão de a voltar a recordar num post recente na sua página do Instagram. “É uma verdadeira delícia e tenho de repetir muito em breve”, escreve na mesma publicação.

“Esta é uma tarte de simples confeção, não necessita de forno e pode ser feita com um simples processador. É vegan, não tem glúten nem açúcares refinados. Não posso dizer que é saudável (um doce é sempre um doce) mas é muito melhor do que outras sobremesas com outro tipo de ingredientes”, esclarece a influenciadora seixalense de comida saudável no seu blogue.

Não perca tempo e vá a correr até à cozinha para preparar esta receita de tarte de chocolate e coco. Conheça todos os ingredientes de que vai precisar e descubra como fazer esta sugestão da “Healthy Bites”.

Do que precisa

Base

— 12 tâmaras pequenas ou 8 médias

— 1 chávena de amêndoas

— 30 gramas de chocolate negro

— 1 colher de sopa de óleo de coco

Creme

— 12 tâmaras pequenas ou 8 médias

— 1 chávena de creme de coco ou de manteiga de coco

— 100 gramas de chocolate negro

— 1/4 chávena de óleo de coco

— 1 colher de chá de extrato de baunilha

Como se faz

Base

Comece por triturar as amêndoas com as tâmaras e reserve. De seguida, derreta o chocolate com o óleo de coco e junte ao preparado anterior. Volte a triturar tudo para que o chocolate fique bem envolvido na mistura. Numa tarteira, pressione o preparado e forre todo o fundo para formar a base da tarte. Reserve depois no frio enquanto prossegue com a receita, desta vez preparando o creme.

Creme

Derreta o chocolate com o óleo de coco. Junte de seguida todos os ingredientes e triture até formar um creme homogéneo. Coloque por cima da base e leve ao frio até solidificar, no mínimo, durante duas horas. Por último, decore a tarte ao seu gosto e sirva-a bem fresca a toda a família.

De seguida, carregue na galeria e descubra outras receitas frescas e deliciosas que pode preparar sem grandes complicações.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA