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A salada de salmão selvagem que vai tornar-se na sua aliada nos dias de calor

Rica em nutrientes e baixa em calorias, esta é a versão com mais sabor que provou nos últimos tempos.
A salada.

Se estivermos a fazer dieta, umas das opções que surge no topo da lista são as saladas. Porém, apesar de serem baixas em calorias, deixam alguns nutrientes em falta no nosso corpo, como proteínas necessárias para a criação de massa muscular, por exemplo.

É por isso que as saladas têm de ter algo com estas características, como é o caso desta criação de Teresa D’Abreu, fundadora do blogue “Healthy Bites”: uma salada grega com a junção de salmão selvagem do Alaska.

“O Salmão Selvagem Sockeye do Alaska é uma verdadeira joia culinária. A sua carne é não apenas saborosa, mas também de alta qualidade e incrivelmente saudável. Uma das coisas de que mais gosto é sua cor vibrante, que instantaneamente revela a sua origem e frescura. Além disso, o Salmão Selvagem do Alaska é uma escolha sustentável, graças às rigorosas políticas de pesca que protegem os preciosos recursos marinhos da região”, diz Teresa D’Abreu à New in Seixal.

Esta receita é mais do que uma simples refeição, é uma experiência gastronómica que vai encantar o seu paladar e nutrir o seu corpo. E o melhor de tudo é que é fácil de preparar, não é preciso ser nenhum expert na cozinha para prepará-la.

Se quiser recriá-la em casa, saiba que demora cerca de 20 minutos a preparar e outros 20 a cozinhar. As doses que vamos apresentar são para quatro pessoas, por isso sinta-se à vontade para chamar um amigo e mostrar os seus dotes culinários.

Do que precisa

Para o salmão

– 1 limão em fatias finas

– 1 cebola roxa fatiada

– 1 lombo de salmão selvagem do Alaska

– Qb sal

– Qb pimenta moída na hora

Para a salada

– 1/4 chávena de azeite

– 1 dente de alho picado

– 200 gramas de queijo feta em cubos

– 125 gramas de tomate cherry cortado em quartos

– 100 gramas de azeitonas descaroçadas

– 1 pepino em cubos

– 1/4 de cebola roxa picada

– 1 colher sopa de coentros picados

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180º graus e, num tabuleiro forrado a papel vegetal, coloque a cebola em meias luas, as rodelas de limão e, por cima, disponha o lombo de salmão selvagem do Alaska. Tempere com sal e pimenta a gosto e leve ao forno durante 20 minutos. Entretanto, prepare a salada grega enquanto o salmão cozinha.

Numa taça vá adicionando os ingredientes da salada, o azeite, o alho picado, a cebola roxa picada, o queijo feta em cubos, o pepino, os tomates cherry, as azeitonas e os coentros e misture tudo muito bem. Retire o salmão do forno, disponha a salada por cima do salmão e sirva de imediato. 

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